Confraternização Natalina no Patronato Sousa Carvalho



No dia 20 de dezembro de 2023, o Patronato Sousa Carvalho irradiava um espírito festivo ao celebrar sua confraternização natalina. Nesse ambiente educacional, a atmosfera era de calor humano, destacando a união que caracteriza essa família educativa.

A magnitude da ocasião se revelava na expressiva participação de pessoas, todas ansiosas para compartilhar gratidão pelo ano que se encerrava e trocar votos de felicidades para o próximo. A celebração iniciou com mensagens de agradecimento, proferidas pelo diretor financeiro e pela supervisora pedagógica, seguidas pelas palavras inspiradoras do diretor administrativo.

A cerimônia, conduzida pelo diretor administrativo, assumiu um tom simbólico e emocional. Cada membro da equipe, a começar pelos diretores, posicionou-se próximo à árvore de Natal e ao presépio, transformando-se em decorações vivas que representavam não apenas suas funções, mas também a essência do espírito natalino.

A representação das bolas natalinas ganhou vida quando todos os funcionários foram convidados a participar dessa ornamentação viva, refletindo seus papéis na instituição. A árvore de Natal, adornada com os rostos dos colaboradores, tornou-se uma expressão visual única da diversidade e colaboração presente no Patronato Sousa Carvalho.

O momento de adoração foi marcado pela exibição do filme de 3 minutos, do nascimento do menino Jesus. Vera Lúcia, representando seu setor, entrou com o menino Jesus, entoando "Noite Feliz", enquanto todos se uniam em cânticos e louvores ao Deus que se fez homem.

Após uma mensagem espiritual e motivacional, a celebração ganhou um tom descontraído com a música "Natal Todo Dia", entoada com entusiasmo pelos presentes. Abraços e desejos de um Feliz Natal permearam o ambiente, consolidando o espírito de confraternização.

A segunda parte da festividade envolveu a entrega dos presentes do amigo anjo, uma dinâmica preparada com criatividade pelo recepcionista Franco. Durante 15 dias, o "correio dos anjos" foi palco de mensagens secretas e sorteios, culminando na revelação dos amigos anjos na confraternização. Declarações emocionadas ressaltaram a importância dos colegas de trabalho, revelando a coesão e união que caracterizam o Patronato Sousa Carvalho.

Neste momento de celebração, a instituição se transformou em mais do que um local de trabalho, tornando-se uma família unida e colaborativa. A ceia natalina, farta e generosa, encerrou a noite com a partilha de alimentos e sentimentos de gratidão, consolidando a celebração como um testemunho do espírito caloroso e solidário que permeia o Patronato Sousa Carvalho.



Comentários