Celebração Natalina no Patronato 2023

 


José Mário

O Natal, somos todos nós que acreditamos no aniversariante do próximo dia 25, Nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que deu sua vida pela humanidade, praticando aquilo que pregou: o filho de Deus que veio à terra para redimi-la de seus pecados e erros. Neste período, somos convidados a louvar a Deus amando o próximo como a nós mesmos. Por essa razão, amemos e proclamemos: "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.... Acredite que o espírito natalino está em cada um de nós, quando nos dispomos a renascer diariamente, permitindo que a luz divina penetre em nossa alma e respeitando as pessoas que nos ajudam a tornar os nossos dias bem mais agradável.

Quero convidar os meus companheiros, aqueles a quem divido meus trabalhos diários a montarmos a decoração de Natal para essa noite. Não uma decoração qualquer, mas uma decoração viva, com seus corpos e suas almas, para, a partir de hoje, fazermos o Natal acontecer todos os dias, pois essa decoração será também a decoração de nossas vidas, pessoais e profissionais.



 Financeiro:

Eu represento o pinheiro de Natal que, como abrigo e proteção, enfrenta ventos e desafios. Assim como seu modelo de árvore, apontando para o céu, lembro a todos que devemos buscar constantemente a orientação divina, superando as dificuldades da vida com força e confiança.

 Pedagógico:


Eu represento os valores e virtudes que, como decoração, colorirão e enfeitarão sua jornada, tornando-a única. Coloco em primeiro plano a importância de incorporar a ética, respeito e integridade em nossas vidas, como elementos fundamentais para uma sociedade harmoniosa.

 Psicológico:

Eu represento um sino natalino que convida todos a criar um mundo solidário. Tenho o poder de chamar à união e à solidariedade, promovendo o entendimento e a compaixão entre as pessoas.

 Secretariado:

Eu represento a luz natalina, sendo a bondade, paciência, alegria e generosidade que emanam de minha vida, iluminando o caminho daqueles ao meu redor. Organizo e trago ordem, contribuindo para um ambiente de trabalho mais luminoso e eficiente.

 Artesão Natalino:

Eu represento um anjo do Natal quando entoo mensagens de paz, justiça e amor, espalhando harmonia. Trago beleza e criatividade para transformar espaços, inspirando um ambiente acolhedor e cheio de positividade.

 Infantil:

Eu represento a estrela-guia, guiando outros ao encontro do bem e do Senhor. Na inocência das crianças, encontramos a luz que nos guia para valores simples e puros, fundamentais para construir um mundo melhor.

 Fundamental I:

Eu represento os Reis Magos, presenteando o melhor de mim a todos, sem distinção. Na pureza das crianças, encontramos a generosidade e a igualdade que todos devemos cultivar.

 Fundamental I:

Eu represento a vida em harmonia interior, sendo a música natalina que inspira e eleva. No coração das crianças, encontramos a bondade que serve como base para construir um mundo mais compassivo e solidário.

 Fundamental II:

Eu represento a fé, sendo o pilar fundamental para construção de um mundo melhor. Acreditar no bem e no amor nos guia em direção a um futuro mais esperançoso.

 Fundamental II:

Eu represento a esperança, sendo o pilar fundamental para construção de um mundo melhor. Manter viva a esperança é o combustível que nos impulsiona a superar desafios.

 Ensino Médio:

Eu represento o amor, sendo o pilar fundamental para construção de um mundo melhor. Ao perdoar e restabelecer a paz, mesmo às custas de sacrifícios pessoais, me torno os "votos de Feliz Natal".

 Culinária Natalina:

Eu represento a ceia natalina ao saciar não apenas a fome de pão, mas também a esperança daqueles ao meu lado, reconhecendo a necessidade de serviço ao alimentar não só o corpo, mas também o espírito.

 José Mário:

Nossa celebração ganha ainda mais vida com a presença de cada um de vocês no presépio humano que formamos juntos. Assim como as bolinhas de Natal adornam nossa árvore, vocês, com seu valor diário, transformam o Patronato em uma festa contínua. Vocês são os verdadeiros enfeites vivos que iluminam nossos dias com dedicação e paixão, tornando esta celebração um momento único e especial. Sintam-se acolhidos e essenciais, pois cada um é uma peça preciosa nesta tapeçaria de talentos que faz do Patronato Sousa Carvalho um lugar verdadeiramente inspirador.

Por favor, venham se unir a nós e vamos celebrar juntos a alegria de pertencer a esta família excepcional.

José Mário:

Com o nascimento de Jesus, um sonho de esperança se concretiza para toda uma comunidade. A notícia trouxe grande alegria aos pastores de Belém, que, cheios de felicidade, louvaram a Deus. Jesus, a verdadeira luz, veio para iluminar um mundo em trevas, cumprindo a profecia de Isaías. Hoje, celebramos essa grande esperança que nasceu entre nós. Convido todos a ouvirem o evangelho do nascimento de Jesus, que continua a inspirar e encher nossos corações de esperança nesta temporada especial.


José Mário:

Após nos encantarmos com o Evangelho e entoarmos com fervor "Noite Feliz", é um momento de celebração intensa, toda a família Patronato reunida. A melodia ressoa com a extraordinária narrativa do nascimento de Jesus em Belém, resplandecendo o amor divino que ilumina cada recanto de nossas vidas. Que esta Noite seja mais que um momento, seja um flash de luz, antecipando dias repletos de esperança, otimismo e alegria. Convido calorosamente cada alma aqui presente para, com entusiasmo renovado, unirmos nossas vozes mais uma vez em "É Natal todo dia", abraçando-nos com a intensidade do espírito natalino, e desejando a todos um Natal verdadeiramente feliz. Que a emoção deste instante nos acompanhe, inspirando-nos a vivenciar cada dia com renovada esperança e amor.

 Que o espírito de união e cooperação que nos caracteriza continue a iluminar nossos dias, e que cada aluno que passa por nossas portas sinta o calor da nossa dedicação.

Com profunda gratidão e amor,

Patronato Sousa Carvalho

Comentários