Matemágica: a mágica da matemática.


Aconteceu nessa última sexta-feira (05/ 05) a segunda Mostra de Matemática.

O contexto histórico é, essencialmente, importante para compreender os desafios e conquistas da matemática e suas contribuições no mundo contemporâneo.

O matemático Júlio César de Mello e Souza nasceu no Rio de Janeiro, em 6 de maio de 1985. Professor, pesquisador, escritor e engenheiro, desenvolveu uma matemática surpreendente, envolvente e desafiadora, aprimorando o aluno para um futuro brilhante e com muitas conquistas nos campos pessoal e profissional.

​Júlio César de Mello e Souza passou a trabalha seu pseudônimo de Malba Tahan para conseguir escrever os seus livros. Escrevendo mais de 120 livros, dos quais 50 deles é voltado a Matemática, o mais conhecido no mundo acadêmico intitulado "O Homem que Calculava", publicado em 1938.
Em 1995, ano de comemoração do centenário de Malba Tahan, uma comissão formada por especialistas na vida e obra do matemático, propuseram a criação do dia da Matemática. A nível nacional, a deputada Raquel Teixeira apresentou o projeto de lei, em 5 de maio de 2004, O DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA. Apenas em 26 de junho de 2013 foi sancionada a lei n° 12.835, oficializando o dia nacional da matemática.

O amor por ensinar ultrapassa barreiras e proporciona ao aluno do Patronato Sousa Carvalho conviver com ensino de qualidade, baseado no respeito e resiliência. Ao desenvolver o Projeto que se intitulava Matemágica, durante toda a semana, resultou em um trabalho inspirador, com muitos jogos lúdicos e desafios matemáticos, instigando o senso crítico do aluno, com atividades que ampliavam as habilidades e competências para a vida profissional e pessoal. Na trilha de conhecimento, cada aluno teve a oportunidade de conhecer e AMAR a matemática de forma envolvente e surpreendente.
Veja todas as fotos do projeto no nosso perfil do Facebook:

Acompanhe as nossas Redes Sociais.
   
Nossas Fan Page





Curta, compartilhe, comente. Sua opinião é muito importante para nós.


Patronato, o amor por ensinar está em nosso DNA.

Comentários