Os destaques das atividades extracurriculares do Patronato Sousa Carvalho


A formação intelectual dos estudantes atualmente não deve estar limitada à sala de aula, com o ensino das disciplinas obrigatórias do currículo. Para complementar a formação social e o desenvolvimento humano de cada aluno, a Escola precisa oferecer outros meios como as atividades extracurriculares que, além de serem um estímulo para a descoberta de talentos e habilidades, contribuem para melhorar o desempenho do rendimento em sala de aula.
 

Seja descobrindo os seus talentos na arte, como tocar um instrumento musical, dançar, atuar ou praticar esporte, certamente a inclusão de aulas extracurriculares só agregam para a aprendizagem formal. Afinal, tanto o conhecimento técnico quanto as demais habilidades serão importantes para o futuro profissional e pessoal dos estudantes.
 

Estudiosos afirmam que as atividades extracurriculares trazem muitos benefícios, dentre eles destacamos:

1. Ajuda a melhorar o desempenho em sala de aula;

2. Melhora na capacidade de se relacionar;

3. Proporciona a descoberta de talentos;

4. Mantém os estudantes em um ambiente seguro;

5. Estimula à disciplina.

Pensando nisso, o Patronato Sousa Carvalho oferece para seus alunos: futsal, basquete, handebol, vôlei, tênis de mesa, xadrez, dama, karatê, balé, música e o tradicional grupo de teatro, tradicional e único na região.
 
Os destaques são para as aulas de balé que retorna, o início das aulas de karatê e as oficinas de teatro que reúne quase ¼ dos estudantes da escola e tem revelado diversos artistas, entre eles a atriz Sara Corrêa, atriz principal do filme “Iracema”, que está sendo gravado na Serra da Ibiapaba.' No Ano passado, o Teatro do Patronato foi sucesso absoluto na região com mais de um mês de apresentação da peça: “Pluft, o fantasminha” e esse ano já estão preparando a peça: “O Auto da compadecida”.

Acompanhe as nossas Redes Sociais.
   
Nossas Fan Page





Curta, compartilhe, comente. Sua opinião é muito importante para nós.


Patronato, o amor por ensinar está em nosso DNA.

Comentários

Postar um comentário