Patronato realiza Projeto Ciranda do Amor

 


Do dia 27 de setembro ao dia 01 de novembro o Patronato Sousa Carvalho desenvolveu o Projeto Ciranda do Amor, um projeto dedicado a alegrar e divertir através do AMOR.

 


Na ocasião recebemos as crianças da Escola Municipal de Ensino Básico Nossa Senhora de Fátima junto com suas respectivas professoras para uma manhã bem diferente e com muitas coisas legais as quais foram acolhidas com uma salva de palmas. 
Todo o Projeto foi planejado e preparado com muito carinho pelos alunos do 7 ano A e B, orientados pela Professora Bárbara Farias, encerrando com chave de ouro o mês dedicado a todas as crianças.

A Diretora Pedagógica Elaine Cristina, além de dar todo suporte no decorrer do Projeto, dirigiu a Oração inicial e falou da felicidade e emoção de apresentar um projeto tão importante para a sociedade.

A Coordenadora do Fundamental II, Rosa Alice, também falou o quanto foi prazeroso colaborar com um projeto rico em caridade e amor.

Ao som da música “Estátua” os alunos do 7º Ano A e B brincaram de estátua. Logo em seguida foi entregue lembrancinhas e balões coloridos.

As PROFESSORAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO abrilhantaram o momento apresentando o musical “O pássaro encantado da menina”.

Um dos objetivos do Projeto é alegrar e divertir através do AMOR. Foi um ponto muito forte o momento em que os alunos do Patronato, juntamente com as Professoras, levaram as crianças para um Tour pela Escola, brincando e se divertindo, tendo a oportunidade de conhecer o nosso parquinho e nossa quadra.

Depois de tanta diversão, retornaram ao salão para lancharem e receberem presentes.


Agradecimentos


Queremos agradecer principalmente a Deus em nos conceder essa manhã tão agradável.

Aos alunos do 7º ano A e B que tão bem executaram esse projeto, nossa Coordenadora, nossos Diretores pelo apoio e por abrir as portas da nossa Escola para receber as crianças, a todas as crianças e Professoras que saíram da sua escola para estarem nessa manhã conosco, o nosso muito obrigado!!

Agradecer aos profissionais da Escola, Alunos, Pais e amigos que contribuíram para o desenvolvimento do projeto.

O Diretor José Mário agradeceu por mais uma brilhante ideia que revolucionou a nossa Escola.

Os alunos do 7º ano distribuíram presentes para as crianças, ponto alto do nosso Projeto




Público-alvo: 7° A e 7° B

Professora Responsável: Bárbara Farias 

Objetivo Geral

 * O Projeto Ciranda do Amor, visa arrecadar brinquedos novos ou em bom estado, para doar a crianças menos favorecidas. Salientamos que o objetivo desta ação é promover um momento lúdico e assegurar às crianças o direito ao lazer através do brinquedo.


Viabilizar uma ação de caráter social sem intencionalidade político-partidária.

Também é um momento para promover a conscientização quanto aos direitos e deveres da criança e do adolescente, prevenindo eventuais abusos e violências que possam sofrer ou ter sofrido.

Justificativa

 


* Doar é um ato de amor ao próximo e, por esse motivo, é importante estimular essa prática altruísta desde a infância.

A escola é o espaço ideal para a orientação dos alunos, levando-os a discernirem sobre direitos e deveres, vivenciando a qualidade na educação, que além de intelectual é também uma boa formação moral.

Ajudar as crianças doando brinquedos lhe trará um pouco de alegria, além de mostrar aos nossos alunos a importância de doar e de ser solidário.

Desenvolvimento

 * Trabalhar a oralidade com a leitura do Texto: O direito a brincar e a dignidade das crianças (Livro de Língua Portuguesa - Páginas 28 e 29);

 * Trabalhar a escrita e a interpretação atividade do Texto citado acima;

 * Estudar e Debater os Principais Pontos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);

 * Receber um(a) Assistente Social para abordar o tema: Serviço Social e a rede de atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social

 * Fazer um Movimento de Arrecadação de Brinquedos Novos ou Usados na Escola;

 * Planejar e Ensaiar um Momento Lúdico para ser apresentado (Teatro X Música X Brincadeiras).

Culminância

Data:  01.11.2022

 

*  A Escola Patronato Sousa Carvalho abriu as portas para receber os alunos da Escola de Ensino Básico Nossa Senhora de Fátima, bairro das Pedrinhas, alunos do Infantil V e VI, para um dia diferente com:

 

• Acolhimento e Apresentação do Projeto;

• Momento Funcional;

• Momento Lúdico - Envolvimento dos Alunos com as Crianças;

• Visitação ao Parquinho;

• Entrega dos Brinquedos arrecadados.

 

" Ser criança é poder ser alegre apenas com o essencial: o Amor no Coração!"

Patronato, há 7 décadas promovendo Educação com EXCELÊNCIA.
Acompanhe as nossas Redes Sociais

Nossas Fan Page


Patronato Educação Infantil


Patronato Ensino Fundamental I


Patronato Ensino Fundamental II


Patronato Ensino Médio

Curta, compartilhe, comente. Sua opinião é muito importante para nós.

Comentários