Aula-palestra-show - O Cabeleira de Franklin Távora


Aconteceu nesta manhã de sexta-feira (16.09.2021), uma aula-palestra-show, na sala de multimídia do Patronato Sousa Carvalho, com as turmas do 1° e 2° ano do Ensino Médio, com o objetivo de concluir os trabalhos feitos com a obra O Cabeleira de Franklin Távora pela turma do 1° ano, nas aulas de Literatura ministradas pela Professora Aninha Martins.

Mas de nada vale a Literatura, a História, a Sociologia e outras Ciências e Artes se não forem trabalhadas trazendo para a nossa vivência e fazendo a interdisciplinaridade. E foi isso que aconteceu nesta aula descrita acima, os professores Aninha Martins falou sobre a obra dentro do meio literário, enfatizando os assuntos que ainda são vistos na contemporaneidade, mesmo sendo uma obra do Período Romântico, final do século XIX; a Professora Regiane Barros enfatizou o tema “Masculinidade tóxica”, tão presente na sociedade atual e que está inserida dentro da obra, de maneira tida como “normal”; o Professor e Maestro Jorge Nobre, além de fazer um Show, literalmente, acompanhando com seu mavioso saxofone, abordou o tema contido na obra, fala da Professora Regiane e da letra da música cantada pela magnífica intérprete ipuense, Kelly Mendes, abordou esses temas dentro da Música enquanto disciplina e na vida cotidiana das pessoas fazendo um paralelo entre a música “boa”, que contém letra, poesia e a música comercial.

Viva a liberdade de expressão! Viva a História, a Literatura, a Música, a Sociologia e Interdisciplinaridade! Abaixo o Maxismo e toda forma de opressão!

Patronato, há 7 décadas promovendo Educação com EXCELÊNCIA.

Acompanhe as nossas Redes Sociais

 

Nossas Fan Page

Patronato Educação Infantil

Curta, compartilhe, comente. Sua opinião é muito importante para nós.

Comentários