Março de Poesia

A poesia é uma viagem sem limites pessoais, alicerçada por versos artisticamente elaborados. Falando no sentido místico, poesia é tudo aquilo que alcança a alma, comove e aflora emoções. Graças a ela podemos degustar o infinito universo das sensações. A poesia está presente nas mais diversas manifestações artísticas: na literatura, nas artes plásticas, na fotografia, no teatro, na dança ou na música.

Março é tempo de pensar nas pessoas, na natureza, nas coisas boas da vida. É tempo de viver as maravilhas da vida. É tempo de poesia. O Patronato Sousa Carvalho viajou pelo universo literário através dos trabalhos realizados na escola, em que os alunos se destacaram pelo excelente desempenho poético. Foram trabalhos realizados em aulas, piquenique literários, culminando com o SARAU VOZ DOS SENTIMENTOS, uma parceria entre a Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes - AILCA e o Patronato Sousa Carvalho.

Tivemos a honra de receber a ex-professora desta casa, escritora, coautora da Antologia ONDE ESTÁ O BATOM?, para fazer a apresentação da mesma aos alunos das turmas de 8° e 9° anos, durante a aula de Literatura onde está sendo trabalhado o mini-projeto MARÇO DE POESIA, coordenado pela Professora Aninha Martins.
Foi uma manhã de aprendizado, troca de experiências e de poesia.

Os alunos do Ensino Fundamental II fizeram suas produções poéticas que foram analisadas, expostas e algumas foram inseridas no sarau juntamente com outros poemas e a música tocada pelo acadêmico e também professor do Patronato, maestro Jorge Nobre e pela aluna do 8° ano B, Isabelly Sousa.
Foi uma bela noite cultural recheada de poesia, pendulando entre o clássico e o moderno. O sarau teve a abertura feita pela ex-professora, Iracy Soares e encerrado pelo aluno do 3° ano do Ensino Médio, Cauã Dias.
O evento é uma iniciativa da diretoria "Semeando Cultura", foi coordenado e apresentado por Aninha Martins e João Rodrigues. Durante o evento houve também, o lançamento da coletânea DA ALMA DOS POETAS.




Acompanhe as nossas Redes Sociais

 

Nossas Fan Page

Patronato Educação Infantil

Curta, compartilhe, comente. Sua opinião é muito importante para nós.


Patronato, há 7 décadas promovendo Educação com EXCELÊNCIA.

Comentários