Líderes de turmas do Patronato Sousa Carvalho

Ser líder de turma em uma Escola é ser interlocutor(a) da turma junto à comunidade escolar, articulador(a) e propositor(a) de melhorias para a ambiência na unidade de ensino. Os nossos objetivos para a liderança em sala de Aula é desenvolver a participação, iniciativa, representatividade, mobilização, criatividade e outros componentes de prática para uma gestão democrática e participativa.


O líder de turma é um elo importante entre as turmas e o colégio. O estudante escolhido pelos colegas e professores para representá-los perante a direção e os demais setores da escola é responsável por administrar eventuais conflitos e deve estar permanentemente em diálogo com a turma. O líder se destaca, influencia o grupo, coordena, incentiva, cresce e coopera. Respeita os colegas, confia no seu grupo, é persistente, produtivo e tem o espírito de justiça.

A Solenidade de posse dos líderes aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2022 dentro do momento de oração e momento cívico escolar.

 

Com o tema "Liderar é despertar no outro a vontade de fazer", aconteceu nesta quarta-feira, 6 de março de 2022, a segunda reunião de líderes de sala com a coordenação pedagógica do Ensino Médio.

Na ocasião a coordenação socializou os projetos e ações que estão sendo trabalhados no semestre, assim como junto aos representantes das turmas foram tomadas algumas decisões relacionadas a rotina e o trabalho dos alunos.
Veja as fotos; 


Os Líderes do Ensino Médio
1° Ano EM - Alisson e Mirela
2° Ano EM - Eduardo e Vitória Timbó 
3° Ano EM - Carlos Eduardo e Kauê


Oração de posse dos novos Líderes do Patronato Sousa Carvalho

                    
"Divino Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, eu te adoro, louvo e amo. Peço-te perdão por todas as vezes que te ofendi em mim e no meu próximo. Neste dia Glorioso, vem, com a plenitude de teus dons, sobre nós e sobre nossos novos líderes.

Abençoa a cada um dos nossos líderes e aos seus colegas de sala e companheiros de liderança, para que todos unam-se, em busca de vencer as dificuldades da aprendizagem, abrindo suas mentes para novos conhecimentos, liderando conflitos para formar equipes vencedoras.

Espírito de verdade, consagro-te a minha inteligência, imaginação e memória, ilumina-me. Dá-me conhecer Jesus Cristo mestre, o Lider dos líderes. Revela-me o sentido profundo da sua Palavra e tudo o que eu preciso saber para bem viver. Concede-me o dom da sabedoria, da inteligência, do conselho.

Espírito santificador, consagro-te a minha vontade: Ilumina minhas ações para que sejam de acordo com os critérios de minha Escola e para o bem dos meus colegas. Conduze-me sempre a auxiliar meus professores, procurando fazer conforme a vontade do Pai. Concede-me o dom da fortaleza e o santo temor de Deus.

Espírito de vida, consagro-te o meu coração: daí – me a inspiração necessária a fim de conquistar a confiança de meus colegas e Tutores, para que vejam em mim um grande exemplo de estudante e amigo. Concede-me o dom da piedade.

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, como Pai abençoa o nosso propósito; como Filho ajuda-nos a construir o caminho que nos levará ao nosso futuro; e como Espírito Santo, santifica nossas atitudes. Amém.


Acompanhe as nossas Redes Sociais

 

Nossas Fan Page

Patronato Educação Infantil

Curta, compartilhe, comente. Sua opinião é muito importante para nós.


Patronato, há 7 décadas promovendo Educação com EXCELÊNCIA.



Comentários