Datas especiais comemoradas no mês de março.

 Março é tempo de pensar nas pessoas, na natureza, nas coisas boas da vida. Dentre tantas datas comemorativas no mês de março queremos destacar algumas que foram trabalhadas em nossa Escola.

Dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher

Essa data representa a luta por igualdades salariais entre homens e mulheres, além do combate ao machismo e à violência contra a mulher. É um momento em que a sociedade deve refletir e repensar as atitudes, respeitando e valorizando as mulheres. É claro que nada dispensará uma homenagem de carinho para aquelas que são companheiras diariamente, pessoalmente e profissionalmente, e por que não dizer, eternamente!

Dia 22 de Março - Dia Mundial da Água.

O objetivo do Dia Mundial da Água é promover a conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Um momento para reforçar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

Dia 27 de Março - Dia Mundial do Teatro e Dia do Circo

O Dia do Circo é uma data comemorativa celebrada nacionalmente no dia 27 de março. Essa data é uma homenagem ao palhaço Piolin, um dos palhaços mais famosos que já se apresentaram no Brasil e que teve grande reconhecimento na década de 1920, sendo homenageado até por intelectuais modernistas.

Já o Dia Mundial do Teatro surgiu na década de 1960, sendo idealizada pelo Instituto Internacional de Teatro. Conhecido como a quinta arte, o teatro é uma arte muito tradicional na qual pessoas encenam personagens para narrar uma história. Você sabia que a nossa Escola tem um Grupo de Teatro importantíssimo na região, principalmente pelo número de peças teatrais já apresentadas.

São diversas fotos na Educação infantil e estão separadas por turmas. 

Para ver todas as fotos visite a nossa fan page Patronato Ipu - Educação Infantil 

Aproveite para curtir nossas páginas e não perder nem uma atualização.

Comentários