Maratona Enem 2021

Iniciou nesta terça-feira (16.11.2021) aulões preparatórios para o Enem 2021.


Todos os alunos do 3° ano e os alunos do 1° e 2° anos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, estarão engajados no evento que antecedem as duas semanas do Enem.


A gestão do Patronato, coordenação e professores acreditam que os dias que antecedem a prova são oportunidades para reforçar o estudo e buscar outras fontes de conhecimento, a fim de tornar a revisão dos conteúdos mais dinâmica e menos cansativa.

Os aulões é uma dessas fontes e pode ser uma forma interessante de testar os conhecimentos e experimentar o que, de fato, é um dia de prova.

A Maratona é uma iniciativa que aumenta a confiança do estudante para a prova oficial e que faz a revisão de matérias de todas as áreas de conhecimento que caem no exame. Normalmente, o evento acontece com professores de cada disciplina e aborda conhecimentos de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas.

Além das revisões feitas para os conteúdos essenciais de matemática, português, história, geografia, química, física e biologia, o aulão também ajuda os estudantes na interpretação de texto, um fator essencial para o bom desempenho no Enem. As aulas de revisão são sempre dinâmicas e envolventes, fazendo com que os alunos consolidem o conhecimento para a prova oficial.

Outra dica importante que trabalhamos com o aluno candidato do Enem é relaxar e descansar nos dias que antecedem as provas. É preciso estar concentrado e com energia e disposição para aguentar a maratona de questões e redação.
Acolhida 3º  Dia

Juraci Miranda

COORDENADORA PEDAGÓGICA

Acompanhe as nossas Redes Sociais

 

Nossas Fan Page

Patronato Educação Infantil

Curta, compartilhe, comente. Sua opinião é muito importante para nós. 

Patronato, 70 anos de Amor pela Educacão.



Comentários