Culminância do Projeto de Leitura- PRAZER DE LER.


O Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, mais conhecido pelo nome de sua Entidade Mantenedora, Patronato Sousa Carvalho, vem buscando cada vez mais ampliar a parceria na construção do saber, transformando esta casa em um lugar ideal de aprendizagem. Entre nossos parceiros destacamos a Editora Construir, que nos contemplou com uma biblioteca modulada, base do “Projeto Prazer de Ler”. O objetivo desse projeto é fomentar a leitura junto aos alunos do FUNDAMENTAL I, contribuindo para a formação dos leitores, estimulando e incentivando o prazer de ler.
 
São histórias divertidas e vivenciadas no cotidiano que levarão à reflexão, à conscientização e à inserção de valores para a completa formação cidadã. Dessa forma, garantindo uma dinâmica individual e coletiva para o fantástico universo da leitura.

A LITERATURA INFANTIL é fundamental para a formação da criança. Além disso, é importante fazer do livro um amigo da família e tornar os pais fortes aliados e colaboradores da arte literária. 

A Abertura do Projeto aconteceu em uma live no canal oficial do Patronato no Youtube, com a apresentação de um filme protagonizado pelas nossas professoras e pelos nossos alunos.
Assista o filme completo na íntegra

A leitura se faz presente no nosso universo, desde o momento em que começamos a conhecer e compreender o mundo que nos cerca. Assim, temos o compromisso e o objetivo de incentivar nossos alunos o gosto pela leitura, para que eles aprendam desde cedo que ler é algo importante e prazeroso.

A Culminância do Projeto aconteceu na noite de sexta-feira, dia 26/11/2021, na quadra Irmã Elza Moia de Moraes, em nossa Escola.

Foi um momento singular, onde nossas crianças interagiram, se divertiram e vivenciaram parte do que aprenderam com um verdadeiro Show musical, coreografias sincronizadas com perfeição para o universo infantil. A equipe de Professoras trabalhando em uma harmonia de dar gosto aos Pais, aos colegas de trabalho e, principalmente, aos Diretores que assistiam tudo extasiados.

O que mais encantava a quem assistia era o prazer estampado no rosto das crianças, que deixavam transparecer na alegria incansável de estar se apresentando, como verdadeiros artistas, protagonizando o espetáculo da Literatura Infantil.

A leitura é uma viagem fantástica ao mundo do conhecimento, onde só você tem a oportunidade de transcender!

Veja nosso álbum de fotos
 

Veja todas as apresentações da Culminancia do Projeto. 
Acesse nosso canal do Youtube e se inscreva para receber todas as atualizações.

Projeto Prazer de Ler 1 Abertura e Slides de Fotos

Projeto Prazer de Ler 2 Fada e Amigo Livro

Projeto Prazer de Ler 3 Diálogo Professora e Aluna

Projeto Prazer de Ler 4 Coreografia Leitura Xuxa

Projeto Prazer de Ler 5 Livro Clarinha vai a Escola

Projeto Prazer de Ler 6 Livro O gosto de Ler

Projeto Prazer de Ler 7 Coreografia É tão lindo Maria Clara e Heitor

Projeto Prazer de Ler 8 Final Depende de Nós

Acompanhe as nossas Redes Sociais

 

Nossas Fan Page

Patronato Educação Infantil

Curta, compartilhe, comente. Sua opinião é muito importante para nós. 

Patronato, 70 anos de Amor pela Educacão.

Comentários