Show Cultural - Abertura da Festa dos 70 Anos


Um brinde aos 70 Anos do Patronato Sousa Carvalho. Eu faço parte desta história. E você? Também faz ou fez parte desta história? Comenta aqui no blog, no final do post ou nas redes sociais.

Tanta história pra contar, tantos nomes pra lembrar, tantas imagens para rever...

Foi na noite de sábado, dia 18 de setembro, o início das festividades em comemoração ao aniversário de 70 anos da escola mãe da educação de Ipu, Patronato Sousa Carvalho.

Apesar do número reduzido de convidados, devido os protocolos de segurança e proteção contra o Corona vírus, o Patronato abriu as portas e o coração para acolher Ex-Professores, convidados especiais para este momento memorável, já que não podíamos convidar todo mundo. Para não deixar ninguém de fora deste feito tão marcante, a Escola rompe mais uma barreira e leva o evento até a casa das pessoas através de uma Live no nosso canal oficial no Youtube. 

Recepção na Entrada da Escola


Acolhida do Show


Todo caminho começa com o primeiro passo. Toda história se tece a partir de sonhos. Ao contemplarmos o presente e tudo aquilo que ele deposita em nossas mãos, não há como ignorar o quanto o passado, a história, foi determinante para que chegássemos até aqui. E o fruto desta contemplação do presente pela reverência histórica se expressa na gratidão de um povo. Esse ano, nossa escola - Patronato Sousa Carvalho - completa seus 70 anos de amor, dedicação, esforço, manifestado no compromisso com a educação dos filhos desta terra pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e o grupo gestor que deu continuidade juntamente com corpo docente. Assim, fazemos questão de reafirmar o nosso orgulho por ser parte da história do colégio, sob o olhar do Sagrado Coração de Jesus e as bênçãos de Nossa Senhora das Graças, com o mesmo entusiasmo e propósito das primeiras Irmãs.

O início de Show se deu com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Foram convidados para desfraldar as Bandeiras o Diretor Administrativo José Mário, a Diretora Pedagógica Elaine Cristina, o Professor Antonio Fábio e um dos Membros da Associação Mantenedora do Patronato, José Mathias. Logo em seguida fizeram uma honrosa homenagem ao ex-funcionário, Prof. Júnior Melo (in memoriam).

Execução do Hino Nacional

 

Homenagem Póstuma a Júnior Melo


A Abertura não poderia ser diferente. A Professora Gorete Corrêa surgiu do meio dos convidados cantando a música “Emoções”, de Roberto Carlos, com a participação especial do casal André Alves e Kelly.

Música: Emoções / Interprete: Professora Gorete Corrêa - Participação especial de André Alves e Kelly

Foram momentos nostálgicos, onde o objetivo era resgatar a história da educação nesta casa, vivenciando décadas inesquecíveis. A sociedade ipuense rende-se aos feitos históricos desta escola, pois aqui passaram as mais ilustres personalidades de nossa sociedade, tanto como alunos, como também professores.

Rever os registros e resgatar a história do Patronato nos deleita em emoções que são difíceis de conter. São legados passados de pai para filhos e netos que nos faz compreender a importância ímpar desta casa. O Patronato é um marco histórico e afetivo na vida da maioria dos ipuenses e o Show desta noite deixou bem claro o que foi experienciado, o que vivenciamos atualmente, assim como nos revelou que o amor e o trabalho que está sendo desenvolvido pelos que atuam como profissionais e os alunos como aprendizes e também, como protagonistas, são combustíveis para que essa escola continue com um futuro brilhante e de sucesso.

Show de encenação do Teatro Luiz Gerardo, contando a História de nossa escola

Foram inúmeras apresentações, cada uma mais linda que a outra pela sua significância emocional. Além do Show de encenação dos pequenos grandes atores do Teatro Luiz Gerardo, contando a História de nossa escola com cenas memoráveis em palco. Não poderíamos deixar de dar destaque para a Professora Rogiane que cantou e encantou todos os presentes com sua linda voz, a Família de Músicos, os Pais, Gonçalinha e Agenor e os Filhos, Aron Lud e Pedro Matheus, ex, ou como disse o apresentador, eternos alunos... uma pequena apresentação da Quadrilha São João da Garotada, entre tantas outras que só assistindo a live você vai poder tirar suas conclusões.

Apresentação Professora Rogiane


Música: Sapato Velho - Gonçalina e Agenor e os Filhos, Aron Lud e Pedro Matheus


Homenagem final a todos os Professores de todos os tempos.

No vídeo você verá as fotos de todos os diretores do Patronato, menos da Irmã Maria Luísa Figueiredo LIMA, imagem ilustrativa. Não temos foto de todos os professores, o que nos entristeceu, pois o desejo era relembrar cada um destes Professores que formaram e continuam formando a maioria dos profissionais da nossa maravilhosa cidade de Ipu.

Fotos no Facebook


O Diretor Administrativo José Mário manifestou publicamente a sua felicidade em fazer parte de um marco tão importante na História do patronato.

 

Acompanhe as nossas Redes Sociais

 

Nossas Fan Page

Patronato Educação Infantil

Curta, compartilhe, comente. Sua opinião é muito importante para nós.

Patronato Sousa Carvalho,  70 anos de amor pela Educação!


Comentários