Regulamento da Gincana de Aniversário do Patronato Sousa Carvalho

REGULAMENTO DA GINCANA 2016
PATRONATO SOUSA CARVALHO
UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

1.       DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1.    Este Regulamento dispõe a organização da “GINCANA 2016 - PATRONATO SOUSA CARVALHO UMA HISTÓRIA DE SUCESSO”, por ocasião do aniversário desta mesma instituição, que acontecerá no dia 23 de setembro de 2016, a partir das 18h30min, na Quadra Esportiva Irmã Elza Móia de Morais.
1.2.    O tema foi proposto com o desejo de enfatizar o sucesso da Instituição através da criatividade das equipes.
1.3.    Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, sendo entregue uma cópia para cada equipe e publicado no blog da Escola: www.patronatosousacarvalho.blogspot.com
1.4.    É de responsabilidade das equipes a ampla divulgação junto a todos os integrantes para o bom êxito das mesmas.
2.       DA COMISSÃO ORGANIZADORA
2.1.    Compõem a comissão organizadora (descritos em ordem alfabética):
2.1.1. Ana Cláudia
2.1.2. Atalícia Barbosa
2.1.3. Conceição Marques
2.1.4. Francisca Vieira
2.1.5. Juraci Miranda
2.1.6. Maúde Oliveira
2.1.7. Osorio Soares
2.1.8. Solange Farias
2.1.9. Tatiane Ferreira
2.2.    Está vetada aos organizadores qualquer tipo de ajuda a qualquer uma das equipes participantes.
2.3.    É de responsabilidade da equipe organizadora a organização e apresentação.
3.       DOS OBJETIVOS DA GINCANA
3.1.    OBJETIVO GERAL:
3.1.1. Fazer conhecer a História do Patronato, despertando o amor pela casa mãe da educação de Ipu.
3.2.    OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
3.2.1. Celebrar de uma maneira lúdica o Aniversário do PSC.
3.2.2.       Promover a união entre os membros das equipes fazendo-os entender que não é uma disputa entre equipes e sim uma apresentação de talentos, amor e dedicação dos nossos professores por esta Instituição que é o berço e referência em Educação na Região;
3.2.3.       Desenvolver os valores ético-cristãos, exercitar a solidariedade, cultivar o amor e a união do grupo;
3.2.4.       Incentivar a solidariedade coletando alimentos não-perecíveis para a Festa de São Vicente de Paulo e dos idosos;
3.2.5.       Apresentar um espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
3.2.6.       Incentivar o uso dos meios de comunicação para registrar a nossa história para as gerações futuras. Uma Instituição de sucesso não fica na obscuridade.
4.       DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
4.1.    Os participantes das equipes deverão estar devidamente identificados pela cor da sua equipe (Anexo 1). Caberá a equipe organizar sua identificação.  
4.2.    É importante a honestidade, compreensão, lealdade e espírito de equipe entre os membros participantes.
4.3.    As infrações serão analisadas pelo Júri, podendo provocar a pontuação mínima para a equipe.
4.4.    Ao ser convocada, cada Equipe deve apresentar seu grito de guerra demonstrando amor pelo Patronato.
4.5.    Cada membro da Equipe deve estar trajado com as cores representativas de seu grupo.
4.6.    O uso da fita com a cor do seu grupo é obrigatório, podendo ser penalizado com a ausência desse acessório.
4.7.    O evento iniciará pontualmente no horário marcado, sendo que a equipe que  se atrasar  será penalizada.
5.       DOS CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO
5.1.    A comissão organizadora decidirá os casos omissos por este regulamento, quando observados pela mesma.
Parágrafo Único.  Somente na noite da Gincana estarão dispensados um membro de cada equipe para servir ao evento, trabalhando na Cantina. São eles: Claudiano (Equipe Azul), José Chaves (Equipe Verde), José Gomes (Equipe Vermelha) e Antonio Flávio (Equipe Branca).
6.       DAS TAREFAS DA GINCANA
6.1.    As apresentações serão cronometradas e cada segundo além do permitido deve ser considerado pelos juízes como pontuação mínima.
6.2.    Após cada apresentação por equipe os Juízes deverão apresentar suas notas.
6.3.    Os critérios para julgamento: Performance; Criatividade; Entrosamento; Tempo (realização das tarefas) e Pontualidade.
6.4.    Os critérios das tarefas estão descritos no Anexo 2.
6.5.    A pontuação da 3ª Tarefa só será apresentada no final da gincana. As demais serão apresentadas no ato da conclusão.
7.       DA PREMIAÇÃO
7.1.    Cada membro da Equipe vencedora receberá uma COMENDA.
  

ANEXO 1
DISTRIBUIÇÃO DAS EQUIPES


EQUIPE AZUL
Vercinha/ Bárbara/ Claudiano/ Kátia/ Cléber Martins/ Corrinha/ Trícia/ Paulo/ Rogeane/ Simone/ Rosineide/ Cacilda/ Luciano/ Marcelo
EQUIPE BRANCA
Eliane/ Irismar/ Dayana/ Antonio Flávio/ Jéssica/ Clerto/ Elaine/ Raquel/ Jorge/ Miranda/ José Araújo/ Fábio/ Ana Alves/ Rosa
EQUIPE VERMELHA
Ana Martins/ Alan/ Jandy/ Jordânia/ José Gomes/ José Mário/ Patrícia/ Figueiredo/ Leila Aragão/ Celma/ Joana Darc/ Ferrér/ Sheila/ Adenes
EQUIPE VERDE
Denise/ Amanda/ Kléber Teixeira/ Luiza/ Vinicius/ Célia/ Maria/ Genir/ Nayara/ Taiana/ Wera/ Franco/ Daniele/ Lidiana/ José Pereira Chaves



ANEXO 2
TAREFAS
1º TAREFA.       PARÓDIA
Tema: Patronato
Desenvolvimento: Trazer impressa a letra para os jurados e comissão organizadora e apresentar a paródia.
Observações:
Ø  A paródia deve ser apresentada pelos membros da equipe ao vivo.
Ø  Só é permitida a presença de “terceiros” para o playback ou acompanhamento.
Tempo: 5 minutos.
Pontuação: 5 a 10 pontos.

2º TAREFA.      HISTÓRICO DA ESCOLA
Desenvolvimento: Usando a criatividade as equipes deverão apresentar o Histórico da escola através de teatro, jogral, etc.
Tempo: 10 minutos.
Pontuação: 5 a 10 pontos.

3º TAREFA.      ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
Objetivo: Distribuir o que for arrecado no Dia do Ancião pela equipe organizadora.
Desenvolvimento: Os alimentos podem ser arrecadados através dos alunos, comunidade em geral e pelos membros das equipes.
Observações:
Ø  Os alunos têm a liberdade de escolher a qual equipe desejam doar, podendo expandir a quantas desejar.
Ø  Cada quilo de alimento corresponderá a 1 ponto (enfatizando que pacotes de peso inferior devem ser somado, sendo somente contabilizado ao atingir 1Kg).
Tempo: Arrecadação do dia 19 a 22/09, das 9h às 17h.
Local: Sala da tia Solange.
Pontuação: 1 Kg = 1 ponto.

4º TAREFA.      QUIZ
Desenvolvimento: Será sorteada a ordem das perguntas por equipe, sendo que cada equipe terá direito a 5 perguntas.
Observações:
Ø  Todas as perguntas foram elaboradas por meio dos registros no blog da Escola.
Ø  Após apresentada a pergunta cada equipe terá 30 segundos (cronometrados) para responder. Qualquer membro da equipe pode lançar a resposta.
Ø  A equipe não pode negar-se a responder (mesmo que não saiba a resposta).
Ø  Qualquer interferência de equipes adversárias estará sujeita a perda de pontos de acordo com o júri.
Tempo: 30 segundos por resposta.
Pontuação:
Ø  Resposta Correta = + 1 ponto.
Ø  Resposta Errada = - 1 ponto.

5º TAREFA.      HOMENAGEM EM SLIDE
Desenvolvimento: Apresentação de Homenagem pelo aniversário do Patronato.
Observações:
Ø  As homenagens devem ser feitas através de mídia digital (slides, filme, etc).
Tempo: 5 minutos.
Pontuação: 5 a 10 pontos.





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