Celebração de Páscoa dos alunos do Patronato


O Patronato Sousa Carvalho celebrou  sua Páscoa nesta quarta feira, dia 29 de abril de 2015. Foi um dia muito especial, pois o Evangelho neste dia nos exorta para o cumprimento da vontade de Deus.  Jesus se apresenta como o grande comunicador do Pai. Ele veio ao mundo não para fazer a própria vontade, mas veio como enviado do Pai para realizar as obras de Deus, e ele foi fiel à sua missão. E para nós que somos cristãos, não faz sentido celebrar a nossa Páscoa  sem fazer esta experiência.  Ser cristão significa ouvir as palavras de Jesus, reconhecer o caráter divino que está presente nela, sentir-se apelado por ela para não mais viver nas trevas do erro, do pecado e da morte, mas sim na luz da verdade, da vida e do amor e responder de forma positiva a este apelo para que, crendo nas palavras de Jesus, creiamos firmemente naquele que o enviou para a nossa salvação.
Os alunos, Professores e funcionários saíram desta celebração com uma missão toda especial: Fazer a vontade do Pai. Se assim entendermos, certamente estaremos fazendo desta casa de educação acadêmica, uma casa de educação também da fé, já que todos os sábados, abrimos as portas para acolher nossos alunos em idade de catequese. Não só os nossos alunos, más também alunos de outras escolas e bairros que não tem catequese. Esta preparação sempre termina com a celebração Eucarística, na missa da catequese que acontece na Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no Patronato.
Desde a semana passada que nos preparamos para este momento. Segunda-feira, dia 20 de Abril, a Diretora, juntamente com as coordenações e professores fizeram uma preparação com os alunos para o sacramento da confissão. Dias 22 e 23, a maioria dos alunos participaram da confissão com o Padre Nonato e o Padre Lucas.
No sábado, dia 25 de abril,  a diretora reunião seus funcionários e professores e fizeram uma celebração Pascal, onde juntos agradeceram a Jesus a sua ressurreição. Foi um momento muito emocionante, pois em alguns momentos da celebração, as orações estavam voltadas para o compromisso de continuar fazendo do Patronato, não só uma casa de formação acadêmica, mas também, uma casa de formação de pessoas, humanas e comprometidas.

É uma esperança que se renova, e fica aqui o apelo para todos os jovens, alunos do Patronato Sousa Carvalho. Vocês celebraram  Páscoa. A missão continua. Todos os sábados é celebrado na capela do Patronato, uma missa direcionada aos jovens. Com algumas pouquíssimas exceções, os jovens desta casa não participam. Agora vocês são convidados de Jesus. Sábado venha celebrar conosco. Nós estamos esperando vocês. Não só os alunos do Patronato, mas todos os jovens desta Paróquia são convidados.

Veja mais fotos Aqui 

Comentários