Patronato reúne sua família para receber a Imagem Peregrina, Rainha da Paz.

 Neste dia 5 de maio a família Patronato Sousa Carvalho se reuniu na casa de Deus para receber a imagem peregrina e milagrosa de Nossa Senhora, Rainha da Paz, de Medjugorje. Foram momentos de muitas emoções, manifestações de carinho, amor, fé e um profundo respeito por aquela que foi escolhida para ser a mãe do Salvador, Jesus Cristo. De acordo com o site medjugorjebrasil, esta imagem foi abençoada por Nossa Senhora em uma das aparições a vidente Mirjana, em Medjugorje no dia 02/11/2011.  


Apesar da demora, pois a chegada da imagem estava prevista para as 9 horas e foi chegar 9:40h, os alunos se mantiveram ansiosos, na expectativa da recepção, na aspiração de receber tão importante visita que não demonstrarão cansaço. Enquanto esperavam entoavam cânticos de louvores a Maria com o acompanhamento do grupo musical Porta do Céu.
Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, juntamente com nossa Diretora, Francisca Vieira foram buscar a imagem no Instituto Kairós.  Ela veio em cortejo até a Capela de Nossa Senhora no Patronato Sousa Carvalho.  A Imagem foi conduzida pelo Missionário Alessandro Bernardo da Missão Rainha da Paz, que adentrou a capela do Patronato com aplausos, cânticos, louvores e vivas que emocionaram a todos, anfitriões e visitantes.
Toda a Família Patronato reunida, direção, alunos, professores, funcionários, alguns pais e pessoas que ao passar não resistiam e paravam para participar de um momento singular na vida daqueles que se fizeram presentes. A celebração foi curta, em respeito a outras instituições que ainda iriam receber a visita da imagem nesta mesma manhã, porem repleta de significados.
O Maestro Jorge Nobre executou em solo de sax a música Nossa Senhora de uma maneira que as lágrimas não se conterão.  Emocionados, os participantes erguiam suas mãos e suas vozes em direção a imagem milagrosa.
Com orações a Jesus, único caminho para o Pai, preces e súplicas a medianeira das graças, dando um ênfase especial ao sim de Maria, manifestando suas emoções de diversas maneiras, porem as lágrimas predominaram o momento benzendo o local, pois a presença de Nossa Senhora era tão forte e a conversão foi eminente.
As crianças do fundamental I ofertaram rosas a Nossa Senhora em uma demonstração de oferta de sua própria inocência. Esta oferta foi devolvida aos participantes em um gesto de muita ternura e comoção, pois escolhidos aleatoriamente, algumas pessoas entre crianças e adultos receberam uma rosa de Nossa Senhora, entregue pelo próprio missionário, buscando motivos de esperança no coração dos escolhidos.
Palavras do missionário Alessandro: O Céu desceu à Terra e o Patronato ficou pequeno para tanta demonstração de respeito e carinho. Ainda não tinha visto tantas crianças rezando com tanto empenho, demonstrando sua fé e esperança na Rainha da Paz.
Depois das palavras de gratidão de nossa Diretora, o Missionário encerrou o momento levando a imagem para outras visitas e retornando a noite para a reza do Rosário de Nossa Senhora. O Rosário é rezado na capela do Patronato todas as segundas feiras, logo após a novena perpétua da Medalha Milagrosa, pelo grupo do Rosário de Fátima, responsáveis por esta visita tão importante nesta cidade.

Rainha da Paz, permita que possamos viver o Evangelho do Teu Filho Jesus Cristo, na Paz de Nosso Deus.

Comentários