É
nos primeiros anos do ensino fundamental que se trabalham os fundamentos do
processo ensino-aprendizagem, que serão úteis por toda a vida.
Enfatizamos
a importância da educação pelo desejo, pela necessidade, pelo prazer,
defendendo a ideia de que o processo de construção do conhecimento pela criança
não acontece de forma mecânica e cumulativa, mas pela formulação de hipóteses,
nas interações, trocas, debates, diálogos, destacando aí a importância do outro
na construção do conhecimento.
Eventos Extras Curriculares
|
|
Mês
|
Eventos
|
Fevereiro
|
Ø Acolhimento
Ø Patrofolia
|
Março
|
Ø Eleição de
líderes
Ø Abertura da
Campanha da Fraternidade
|
Abril
|
Ø Celebração da
Páscoa
|
Maio
|
Ø Festa das Mães
Ø Coroação
|
Junho
|
Ø Festa junina
do Patronato
|
Agosto
|
Ø Homenagem ao
dia do Estudante
Ø Dia dos Pais
Ø Aniversário do
Município
|
Setembro
|
Ø Independência
do Brasil
Ø Aniversário do
Patronato
|
Outubro
|
Ø Semana da
Criança
Ø Dia do
Professor
|
Novembro
|
Ø Festa da
Medalha Milagrosa
|
Dezembro
|
Ø Primeira
Eucaristia
|
Critérios de Avaliação
01.
ASPECTOS
QUALITATIVOS:
1.1.
Atitudes
1.1.1. Interesse
e participação
-
Desempenho na sala de aula;
-
Respeito ao colega e ao professor;
-
Trazer em dia registro de aula (agenda), devidamente assinada pelo responsável.
1.1.2.
Responsabilidade
-
Realização de atividades;
-
Assiduidade;
-
Pontualidade;
-
Organização do material.
1.1.3. Aspecto
social
-
Bom relacionamento;
-
Acatar reclamações e críticas necessárias;
-
Usar as regras essenciais da cortesia.
1.1.4. Aspectos
afetivos
-
Ter iniciativa para perguntar;
-
Ser independente na realização de suas atividades;
-
Solicitar informações ao professor.
1.1.5. Aspecto
cognitivo
-
Conhecer e usar algumas normas de conduta que regem sua vida social;
-
Adquirir um bom vocabulário;
-
Reconhecer a importância do uso social de linguagens e códigos e suas
tecnologias;
-
Reconhecer a importância do uso social da matemática.
02.
ASPECTOS QUANTITATIVOS:
2.1. Leitura
- Expressar boa
dicção
- Ritmo e entonação
adequada
- Obedecer corretamente
à pontuação
- Apresentar postura
correta
2.2.
Interpretação
- Identificar os
elementos de referência, coesão e coerência e relacioná-los com ideia
principal.
- Identificar a
sequência lógica dos fatos (coerência)
- Revelar compreensão
do que leu.
2.3.
Produção textual
2.3.1.
Aspecto Estético
- Disposição do texto
nas folhas
- Letra legível
- Espaço do parágrafo
- Margens regulares
- Coerência nas ideias
2.3.2.
Aspecto Estrutural
- Concepção da
história
- Sequência das ideias
(coesão)
- Clareza no desfecho
(coerência)
2.3.3.
Aspecto Estilístico
- Riqueza do
vocabulário
- Repetição de palavras
- Linguagem
correspondente ao tema
- Ortografia
- Acentuação
- Pontuação
- Consonância
Obs. :Por motivo de
doença ou outro motivo que leve o(a) aluno(a) faltar às verificações, deverá o
pai ou responsável entrar em contato com a escola (coordenação ou professor).
As verificações de Inglês e Espanhol
serão aplicadas conforme o horário de cada professor.
Caso os pais desejarem atendimento com
psicólogo, procurar a coordenação para agendamento.
Qualquer dúvida nos procure.
Maria da Conceição Ferreira de Sousa
Coordenadora Pedagógica
9963-7749
Comentários
Postar um comentário