Patronato acolhe pais para apresentar sua programação de ensino Infantil

A criança precisa de assistência, cuidado e consequentemente de educação dirigida, que lhe possibilite um amplo desenvolvimento de suas faculdades mentais e físicas, contudo a educação familiar aliada à escolar permitirá que a criança ultrapasse as diversas transformações que ocorrerá ao longo de sua vida, de forma equilibrada e sadia.
 Está escrito no artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente:

É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. (BRASIL, 1990, p.5)


Sendo assim, as famílias e os responsáveis pela educação das crianças precisam valorizar esse direito assegurado por lei.

Sabemos que as primeiras experiências são as que marcam mais profundamente a pessoa, e quando positivas, se transforma em autoconfiança, modificando-se em atitudes de cooperação, solidariedade, responsabilidade. É por isso que precisamos investir na Educação Infantil como base sólida, ímpar e essencial na vida do ser; que "canta e encanta" a quem a ela tem acesso; sendo rico e engrandecedor acompanhar o desenvolvimento desses pequenos seres durante essa etapa de suas vidas.

O Patronato Sousa Carvalho se preocupa com a educação do Ser humano. Sendo assim, Nossa preocupação vai desde a primeira infância até a preparação para o vestibular, disponibilizando nosso espaço até para a faculdade. É maravilhoso ver o aprendizado, crescimento, sua receptividade, carinho e pureza, e o que uma educação de qualidade e devidamente adequada ao desenvolvimento infantil pode fazer na vida de uma criança.

Por este motivo, a Educação Infantil começa este trabalho pelos Pais. No dia 24 de janeiro, véspera do início das aulas, o Patronato reuniu os pais das crianças da educação Infantil, as professoras e coordenação para uma tarde agradável, onde os pais foram muito bem acolhidos pela coordenadora Juraci Miranda. Logo em seguida foi apresentado os professores, pessoas especialmente preparadas para trabalharem com crianças desta Idade:

 Coordenadora: Juraci Miranda

Infantil II: Corrinha
Infantil III: Sheila Lopes
Infantil IV: Atalícia Arnalda
Infantil V: Rogeane Alves

 Na oportunidade foi apresentada a casa, com uma novidade que enche os olhinhos das crianças e tranquiliza o coração dos pais: Um parquinho muito bem preparado para esta fase da vida. O brincar desenvolve a capacidade de manter a criança ativa e participante. Tem a vantagem de proporcionar alegria e divertimento, sendo impulso no desenvolvimento da criatividade, na competência intelectual, na força e na estabilidade emocional, colaborando na construção da sua identidade, da imagem de si mesmo e do mundo que a cerca. A criança precisa brincar fazendo desta fase um mar de prazer e felicidade. Só assim se tornará um adulto mais equilibrado física e emocionalmente, superando com maior facilidade os problemas cotidianos.
Como nossa maior preocupação é o elo entre família e escola, tivemos o prazer de estar conosco o Palestrante Alexandre Tertuliano da Costa dando uma excelente exposição motivacional sobre os deveres e direitos da família na escola. Assim como da importância de uma parceria sólida entre a família e a escola.


Alexandre Tertuliano: Auditor, consultor, autor de livros editados pela Editora Quaitier Latin. Foi professor, desenvolvedor de cursos pela Rede SENAC/SP e  hoje empresario e Gestor de empresas.
Tudo isto visando uma educação de qualidade para nossas crianças, futuro certo na qual devemos investir toda a nossa esperança.
“Obrigado por estarem conosco, somando talentos, multiplicando sorrisos, compartilhando alegrias”.

Comentários