Nota de Esclarecimento e Repúdio

O Patronato Sousa Carvalho em nome do seu Núcleo Administrativo vem através desta Nota de Esclarecimento e Repúdio, tornar público à sociedade ipuense e a sua comunidade educativa os esclarecimentos a respeito de uma reportagem publicada no BLOG NETCINA, que implicitamente, faz correlação ao Patronato Sousa Carvalho, pelo fato desta instituição está promovendo um bingo beneficente em prol da reforma e cobertura de sua quadra poliesportiva. O motivo da criação e publicação da referida reportagem é também um bingo beneficente promovido por uma escola privada de Ipu. Isto justifica a correlação da reportagem com a instituição de ensino Patronato Sousa Carvalho e a decisão de publicação desta nota com os esclarecimentos que a seguir explicitamos:


1°- O Patronato Sousa Carvalho, há mais de 62 anos, vem prestando relevantes serviços educacionais à sociedade ipuense, sem fins lucrativos, de forma filantrópica, permitindo o acesso a uma educação de qualidade a alunos pagantes e não pagantes. Em parceria com sua comunidade educativa, ao longo de sua caminhada, sempre realizou campanhas, bingos, festas juninas, recebeu doações, tudo com o objetivo de promover melhorias em seu espaço físico ou adquirir equipamentos para melhor acolher seus alunos, em prol de um ensino de qualidade, citamos por exemplo: a própria construção da quadra Irmã Elza de Morais, o novo teto da capela Nossa Senhora das Graças que desabou, o muro da escola que caiu duas vezes, a aquisição do laboratório de informática, dentre outros, na administração das irmãs vicentinas. Assim sendo, esta prática não é nenhuma novidade na instituição Patronato Sousa Carvalho e para ser mais justo, qual instituição de ensino ipuense não fez e faz uso destas práticas, recorrendo aos pais, amigos, ex- alunos, funcionários, professores e simpatizantes?

2º- A nova gestão do Patronato Sousa Carvalho, pós irmãs vicentinas, continua com os mesmos objetivos, filosofia, filantropia. E com o apoio do nosso Pároco Padre Raimundo Nonato, vem dando continuidade ao trabalho que, no passado bem recente, fora tão bem desempenhado pelas filhas de São Vicente.  Para continuar oferecendo serviços educacionais de qualidade atendendo às necessidades e demandas atuais necessita do apoio de sua comunidade como toda escola precisa e dele faz uso. Neste sentido, para atingir a meta de reformar e cobrir a quadra poliesportiva em 2014, a atual gestão está promovendo, sim, um bingo beneficente com objetivo de iniciar a reforma, já a partir de janeiro de 2014. Foram distribuídas cartelas para alunos, professores, funcionários, amigos da escola e simpatizantes. Como todo bingo, adquire a cartela quem quer concorrer ao prêmio ou ser gentil com o vendedor ou ainda ser solidário com a causa empreitada. Não se trata de imposição, ameaças ou autoritarismo como enfatiza a reportagem criada e veiculada de forma mentirosa e leviana. As cartelas não vendidas podem ser devolvidas.

3º- Lamentamos o anonimato dos autores que se manifestaram revoltados ou prejudicados. O caminho mais curto, fácil, acessível, correto e justo que deviam ter  utilizados era procurar a direção da escola e devolver as cartelas. A direção da escola está, diariamente, com as portas abertas recebendo, acolhendo e dialogando com os pais ou responsáveis.

4º- A notícia veiculada parece armada, recheada de má fé, cheia de contradições (uma hora revela ser mãe de filhos, em seguida, menciona ser mãe de meninas, de alunas), com ameaças sem fundamentos, no mínimo com objetivo invejoso de desqualificar o trabalho de qualidade conhecido e reconhecido pelo povo ipuense e desenvolvido por profissionais éticos, sérios, renomados e que têm zelo pela profissão que exercem e são apaixonados por esta casa educativa.

5º- Repudiamos os que se prestam a este papel de veicular ou permitir a veiculação de qualquer mensagem, notícia ou algo semelhante, sem o devido fundamento e que, por sua vez, de forma intencional ou irresponsável, tenta macular, tirar o mérito de uma instituição que até hoje, só 


Patronato Sousa Carvalho

Comentários

  1. Resposta dada a altura! É uma vergonha um meio de comunicação tentar denegrir a imagem do Patronato de maneira tão leviana e sem fundamentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário