Direção e Coordenação do Patronato Sousa Carvalho em busca de novos conhecimentos


A Equipe gestora, juntamente com as coordenadoras Pedagógicas do Patronato Sousa Carvalho de Ipu-Ce participaram neste final de semana de um encontro pedagógico em Fortaleza.
O Patronato trabalha a educação com perspectiva de futuro, por isso busca sempre refletir a respeito das tendências que podem afetar a atuação dos educadores. Buscando preparar seus profissionais em uma linha educacional de qualidade, prontos para enfrentar as demandas atuais quanto as do amanhã, com um ensino cada vez melhor, a equipe gestora está sempre buscando recursos para novos desafios. E é para auxiliar os gestores a encontrar o melhor caminho para aprimorar o trabalho pedagógico escolar que o Ético Sistema de Ensino, da Saraiva, promove o evento “Gestores do Futuro”. Como convidado especial, O Patronato Sousa Carvalho se fez presente.


Tema: "As tendências na Educação e a gestão que constrói o futuro" O curso foi realizado pelo Sistema 
Ético de Ensino. 
Subtemas: 
  • “Da escola do presente para a escola do futuro: sete tendências capitais”, ministrada por Gabriel Perissé, que é doutor em filosofia da educação pela USP, mestre em literatura brasileira pela USP, bacharel em letras pela UFRJ e também professor titular da Uninove-SP. 
  • “A escola que vale a pena: criando um ambiente escolar de alta qualidade”, com Joe Garcia, que é licenciado em ciências e bacharel em matemática pela PUC-PR, mestre em educação pela UFPR, doutor em educação pela PUC-SP e professor adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná, onde atua no programa de pós-graduação (mestrado e doutorado) em educação.
  • Parafraseando Paulo Freire. "Primeiro as Pessoas, depois o Currículo".
O local  do encontro foi no Hotel Marina Park, na Capital cearense, praia de Iracema.


Comentários