Pai, ponte entre o eterno e o agora.

Neste dia 11 de agosto de 2012 0 Patronato Sousa Carvalho fez uma linda homenagem a todos os Pais de alunos e funcionários, enfim, os pais da Família Patronato Sousa Carvalho. A comemoração foi no restaurante Luar de Ipu. A acolhida foi com música ao vivo. Aconteceram diversas homenagens, entre tantas, o vídeo abaixo, com mensagem editada por Osorio Soares, músicas relacionadas com o dia, diversos sorteios e o calor humano incentivando a todos a refletirem na importância de uma data tão memorável.
Trecho da mensagem direcionada aos Pais:

Hoje comemoramos o seu dia, mas todos os dias, gostaria muito de estar ao seu lado, pois é o único lugar que me sinto verdadeiramente protegido e amado.
Nem uma palavra no mundo vai expressar o quanto amo você... na verdade fico gaguejando, porque não sei o que dizer, nem como dizer o quanto você é importante para mim. Espero que esta mensagem transmita um pouco, já que um livro seria pouco espaço para tanto amor.
PAI... São três letras apenas... Igual Céu...  Pouco menor que Deus... Valor infinito.
Se com três letras tão valorosas eu não consigo expressar tanto amor, sintetizarei este amor em três palavras:
“Eu Amo Você”!
Foi um momento de descontração e lazer, onde todos se sentiam bem ao rever velhos amigos, coisas que as vezes, na correria do dia a dia não podemos fazer.
Veja mais na página de notícias em fotos e no nosso Álbum.


História do dia dos pais
dia dos pais no Brasil é comemorado no segundo domingo de agosto. Isso faz com que haja uma variação na mesma, caindo em dias diferentes.
A história mais conhecida em comemoração ao dia dos pais é a de William Jackson Smart, um ex-combatente da guerra civil que perdeu sua esposa quando os seis filhos eram ainda bem pequenos, criando-os sozinho. Sua filha Sonora Smart resolveu homenageá-lo, no ano de 1909, em razão da admiração que sentia, por este ter dedicado sua vida aos filhos e ter conseguido criá-los muito bem. A data escolhida foi a de nascimento de Willian, dezenove de junho.
Aos poucos a data passou a ser difundida a outras famílias da cidade onde moravam, no estado de Washington, sendo espalhada por todo país, até que o presidente Richard Nixon tornou-a oficial.
Porém, o primeiro registro de homenagem a um pai surgiu na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos, onde um jovem modelou e esculpiu um cartão para seu pai, desejando sorte, saúde e muitos anos de vida.
Nos Estados Unidos a data ficou estabelecida para ser comemorada no terceiro domingo de junho, assim como África do Sul, México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, dentre outros. Na Austrália e Nova Zelândia a comemoração acontece no primeiro domingo de setembro; na Rússia, no dia vinte e três de fevereiro; na Tailândia, no dia cinco de dezembro; e na Itália, no dia 19 de março, dia de São José.
A data passou a ser comemorada no Brasil a partir de 1953. Várias entidades da imprensa se juntaram a fim de promover um concurso onde homenageariam três tipos de pais: o pai com maior número de filhos, o pai mais jovem e o pai mais velho. Os vencedores foram um pai com trinta e um filhos, um pai de 16 anos e um pai com 98 anos.
Ao se tornar pai, o homem passa a ter responsabilidades com seus filhos, devendo sustentá-los de forma digna, dar-lhes atenção, amor, carinho e proteção.
Segundo a Constituição Federal do Brasil, de 1988, o pai tem direito a cinco dias de licença após o nascimento de seus filhos, onde terá tempo para auxiliar a mãe do recém-nascido e fazer o registro do mesmo, em cartório.
O sucesso da comemoração dessa data é muito grande, movimentando bastante o comércio, pois os filhos oferecem presentes aos seus progenitores. Neste dia, os pais recebem atenção e carinho, tornando a data um dia diferente e muito especial para todos.

Comentários