Carta aos Pais


Queridos Pais/ou Responsáveis


Às portas do encerramento do ano letivo de 2011 nosso encontro é de agradecimento, admiração e anúncio de um novo ano, carregado de esperança, de ousadia na busca de novos projetos, na certeza de que vale a pena investir todas as energias em parceria com vocês, neste grande empreendimento: a educação de seus filhos.

Sabemos que esse foi mais um ano em que a nossa escola foi um espaço educativo em que alunos, pais e equipe pedagógica teceram, no dia-a-dia, uma grande rede pautada na valorização do ensino de qualidade.

Nosso agradecimento pelo ano que juntos construímos, foram caminhos percorridos com sucesso. Agradecemos o estímulo das famílias para que seus filhos pudessem investir maior empenho e qualidade no estudo em casa. Compreendemos o quanto essa busca pessoal é importante na formação acadêmica de cada um deles.
Neste momento, queremos garantir-lhes um ano de 2012 de muito trabalho e tenham a certeza de que estaremos a tempo integral, buscando o melhor para que seus filhos tenham muito sucesso e passem, cotidianamente, pelo processo tão exigente do EDUCAR-SE como PESSOA inteira e participante de uma nova sociedade que está por vir.
Numa porcentagem considerável, comunicamos o excelente resultado obtido por nossos alunos em vestibulares, no ENEM e sabemos que tais resultados foram alcançados através do esforço do aluno, apoio da família, constante estímulo à execução das tarefas, das novas medidas disciplinares e do acompanhamento periódico a cada aluno.
Para nós, é motivo de orgulho a transparência que desenvolvemos ao longo dos anos, pois a comunidade escolar somente adquire coerência quando todos os membros desta participam e emitem suas sugestões e pareceres. Assim, recordamos as avaliações institucionais que vêm sendo aplicadas aos pais e alunos e cujos resultados têm sido transformados em ações qualificadoras para nosso ambiente escolar.
Mas uma conquista para o próximo ano é a parceria com o Sistema de Ensino FTD, que será utilizado pelas turmas no Ensino Médio do 1º ao 3º Ano (Pré Vestibular), material este que tem cooperado significativamente com a formação dos nossos alunos.
Agradecemos aos pais pela confiança depositada em nós. Estaremos sempre abertos ao diálogo, buscando dessa forma viabilizar o processo ensino-aprendizagem da melhor forma possível.
E atenção!
Em 2012 o início das atividades para os alunos será em 30 de janeiro de 2012.
BOAS FESTAS DE FINAL DE ANO.
Que a ESPERANÇA alimente as nossas buscas, nossos sonhos!
Carinhosamente,
Grupo Gestor

Comentários