FESTA DA MEDALHA MILAGROSA

ORIGEM DA MEDALHA MILAGROSA

A 27 de novembro de1830, na capela das Filhas da Caridade de S. Vicente de Paulo em Paris, a santíssima virgem, se manifestou á humilde noviça Catarina Labouré.
A virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o a deus, num gesto de súplica.
Maria fala então á feliz vidente: “este globo representa o mundo inteiro... e cada pessoa em particular”.
De repente o globo desaparece e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilhante raios de luz. Formou-se assim um quadro oval, rodeado pelas palavras: “Ó Maria concebida sem pecado rogai por nós que recorremos a vós”. Virou-se então o quadro, aparecendo, no reverso, um “M” encimado por uma cruz e, embaixo, os corações de Jesus e de Maria. E a santíssima Virgem lhe pede: “faça cunha uma medalha, conforme este modelo” E promete: “as pessãos que a trourem com fé e confiança, receberão graças especiais”. E assim foi cunhada, em Paris esta medalha, que logo se espalhou pelo mundo inteiro,
Derramando graças tão numerosas e extraordinaria que o povo , espontneamente, passou a chamá-la: “A Medalha Milagrosa”.
Esta é a origem da “sua Medalha”, da “minha Medalha” sinal certo da esperança de Maria, no mundo de hoje, para protegê-lo e salva-lo para Cristo. Divulgai a Medalha Milagrosa, como sinal e mensagem de Maria.


ORAÇÃO

Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

Festa dia 27 de Novembro

Comentários