Noite especial para os professores do Patronato

Com o Tema: “O professor tem o poder de transformar o mundo.” As filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, religiosas que dirigem o Patronato Sousa Carvalho a 60 anos, fizeram uma festa para seus professores. O motivo da festa?
Uma das prioridades das Irmãs Vicentinas é a valorização da missão do educador enquanto profissional e enquanto pessoa. 
O professor é o centro de tudo na Educação. A aprendizagem vem dele, da forma como se prepara buscando se atualizar, da forma missionária e espiritual como ele encara seu papel dentro do contexto social visando dar ênfase ao “Carisma Vicentino”, da forma competente como ele procura transmitir conhecimento despertando nas crianças a vontade de aprender sempre, de buscar conhecimento.

Pensando nisto, a Irmã Iraci reuniu sua comunidade educativa para celebrar a missão e o sucesso dos nossos educadores. O encontro aconteceu no restaurante “Luar de Ipu”. A Irmã Iraci fez a abertura do encontro com a acolhida e a oração inicial, uma oração voltada para os educadores, em  power point;
 em seguida o professor de música no Patronato, também conhecido como maestro Jorge Nobre do Sax, fez duas belíssimas apresentações de músicas tocada no sax: a primeira foi “Como é grande o meu amor por você” – Roberto Carlos e I Just Called To Say I Love You - Stevie Wonder; intercalando apresentações foram feitas homenagens em vídeo aos professores, apresentadas em telão. As homenagens foram gravadas pelos alunos, desde a Educação Infantil 3 até o 3º ano do Ensino Médio. Cada professor ganhou uma camiseta com o Lema: “Professor, a você que tem o poder de transformar o mundo, a nossa gratidão.”
A noite foi animada pelo DJ LUCIANO ( http://twitter.com/#!/DJ_Luciano_BR Contatos: (88) 9927-1608) que também é um de nossos professores. Após o jantar a animação foi geral. Com um repertório diversificado e superanimador, os professores dançaram até a meia noite.



Assim é o Patronato Sousa Carvalho, preocupado com a pessoa em sua totalidade.



"A imortalidade de que se reveste a natureza humana faz o homem sempre presente. Presente pela amizade que conquistou; Presente pelo exemplo que legou; Sempre presente porque "educou". 

Michel Wolle

Comentários