Quadrilha do Patronato 2011

O Patronato Sousa Carvalho dá mais um show de naturalidade e bom gosto, conservando a tradição nordestina das quadrilhas juninas e preservando as raízes culturais do povo sertanejo, com simplicidade e naturalidade, sem perder o requinte.
Por saber que o lazer é indispensável à vida humana, pois nele está a alegria que faz bem a alma e ao coração, a família Patronato reúne todos os seus membros para uma grande noite de relações humanas onde o entretenimento, a diversão e o bem estar se unem ao carismas de famílias ilustres que se envaidecem ao ver o talento de seus filhos perpetuando a cultura de nossa terra, numa mistura aditivada de lazer e arte.
Nesta noite, a arte criou formas expressivas para agradar ao nosso povo, dando prazer ao ver e ouvir, a felicidade de nossas crianças e jovens, esperança de um mundo mais feliz.
Os nossos agradecimentos a todos os patrocinadores, pais, alunos, professores, funcionários, os Amigos Especiais da Escola, enfim a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a perpetuar os nossos costumes: danças, músicas, culinárias e adornos nordestinos.
Mês de junho é festa. É fogueira; é balão. É alegria, danças, comidas típicas, é Santo Antonio, São Pedro e São João. É o grande ARRAIAL DO PATRONATO SESSENTÃO, PURA TRADIÇÃO...


A professora Maria Gorete Corrêa, que a muito nos encanta com sua arte, fez a abertura da noite com uma homenagem aos 60 anos do Patronato e ao ilustre convidado Guilherme Carvalho Vidigal.

Assista a apresentação completa aqui

A graciosidade da Educação Infantil com seu requebradinho e seu jeitinho faceiro, mostrando a pureza e a inocência das crianças.
Assista as danças

Dança das Crianças da Educação Infantil III e IV


Dança das crianças da Educação Infantil V


O ensino fundamental I, do 1º ao 3º ano manha, apresentou: “CORDEL ENCANTADO, o amor do cangaceiro e da princesa”.

Dança das crianças do Fundamental I - 1º ao 3º ano Manhã - Cordel Encantado


O ensino fundamental I, do 1º ao 3º ano tarde apresentou o xote, gingado e muita emoção.

Dança das crianças do Fundamental I - 1º ao 3º ano Tarde


O ensino fundamental I, 4º e 5º ano manhã apresenta festa, animação e muito forró dançando em ritmo de São João.

Dança das crianças do Fundamental I - 4º e 5º ano Manhã


O ensino fundamental I, 4º e 5º trazem um forró com muita alegria, poesia e o sanfoneiro arrastando o pé no salão.

Dança das crianças do Fundamental I - 4º e 5º ano Tarde


O ensino fundamental II manhã, preservando a cultura do nosso povo, revivendo a tradição das festas juninas, vem lembrar o cangaceiro, cabra macho sim senhor, dançando xaxado.

Dança das crianças do Fundamental II - Xaxado - Manhã


O ensino fundamental II Tarde vem animar os corações e os olhos dançando o xote como ninguém. 

Dança das crianças do Fundamental II - Xote - Tarde


A QUADRILHA SÃO JOÃO três vezes campeã, brilha na noite com muita beleza e animação. Todos ficam extasiados com a excelente apresentação.

Quadrilha São João 2011 - Patronato Ipu Parte 1

Quadrilha São João 2011 - Patronato Ipu Parte 2


Para você assistir a todas as apresentações basta seguir os links acima.
Agradecimentos da direção
“Um simples pensamento de gratidão elevado ao céu é a mais perfeita oração.” G. E. Lessing
Somos gratos a Deus pelo sucesso da nossa festa, sabendo que só foi possível devido o empenho e participação de todos.  Agradecemos aos nossos patrocinadores, pais, alunos, professores, funcionários, amigos especiais da Escola e o público em geral que nos prestigiaram com sua presença.
Ir. Iraci Almeida Correa

Comentários