Projeto de Inglês e o meio ambiente - Let’s Heal the world


Educação ambiental é tema a ser trabalhado por todas as disciplinas. Foi pensando nisso que o professor de inglês, Luciano Filho, realizou com seus alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental o projeto Let’s heal the world. Os alunos produziram desenhos, cartazes, logomarcas e vídeos no objetivo de fazer com que todos possam compreender que devemos primeiro mudar nossos hábitos e atitudes, uma vez que a mudança deve ser espontânea para que ela possa de fato ocorrer.
            As atividades desenvolvidas foram pensadas cuidadosamente de acordo com a faixa etária dos alunos para que cada turma pudesse ter o maior aproveitamento possível, cumprindo o papel de tornar-los mais preparados e informados sobre a educação ambiental que é um processo longo e contínuo, e mudar isso não é uma coisa fácil.
            Segundo o professor Luciano, foi gratificante ver a interação dos alunos em cada aula. Eles pesquisaram por conta própria, buscando novas informações.
            A culminância do trabalho ocorreu no auditório da escola com a presença dos professores, coordenadoras e da diretora da escola.

Comentários