Páscoa no Patronato Sousa Carvalho

O Patronato Sousa Carvalho celebrou a festa da Páscoa revivendo a Paixão e ressurreição de Jesus Cristo ( Eucaristia – Memória da Paixão de Cristo. 
Durante a Quaresma, os alunos do Ensino Fundamental II e Médio trabalharam a Campanha da Fraternidade. Na terceira semana da Páscoa  foram mobilizados para a celebração pascal.
Celebrar a Páscoa é celebrar a "Vida". É deixar morrer tudo que há de "menor" em nós (os defeitos, as incompreensões, a falta de amor...) e deixar "ressurgir, ressuscitar" tudo que temos de bom, de grandioso em nós. Quem celebra a Páscoa, entra um homem velho e sai um homem novo. Começamos a celebrar o amor de Cristo e a alegria de ser cristão com uma palestra preparatória Ca capela do Patronato, na segunda feira, animada pelo Nazareno, coordenador da comunidade Cristo Rei do Ipu.
Na terça feira foi o dia inteiro de confissões. Foi preciso 2 padres para atender a todos os alunos. Apesar de termos um bom número de alunos de outras religiões, a participação dos alunos nas confissões foi muito boa. Na quarta feira toda a Família Patronato Sousa Carvalho se reuniu na igreja Matriz, as 17,30h para a celebração eucarística em ação de graças pela Páscoa.
Na sexta feira foi a vez dos pequeninos que ainda estão na catequese. Os alunos do ensino fundamental I foram reunidos na capela para uma celebração pascal, preparada e apresentada pelo bibliotecário da escola e coordenador de catequese paroquial, Osorio Soares. O conteúdo do encontro foi uma apresentação da Páscoa no Antigo Testamento – A  Páscoa Judaica,  No Novo Testamento – A Páscoa Cristã a partir de Jesus e a Páscoa nos dias de hoje. Foi apresentado também os símbolos pascais, para ajudar a criança a compreender e separar os símbolos pagãos e os símbolos cristão.
Comecemos agora a aceitar o nosso semelhante, cultivemos a compreensão, a confiança, e nos
A diretora, Ir. Iraci falou um pouco sobre os deveres cristãos de celebrar a Páscoa e apresentou a aparição de Nossa Senhora em Fátima, já que o dia era 13 de maio. Depois, os alunos se dirigiram para suas salas para o término da celebração.
A nossa mensagem de Páscoa para todos os cristãos é: Comece a crer no outro, e seja bondosos e paciente, humilde e diligente. Comece a perdoar de coração e a ter coragem de também pedir perdão! Se alegre com a verdade, saiba desculpar (as imperfeições), a crer, a realizar dias melhores, e promover a paz. Comece agora a "viver" a ressurreição do Cristo que nos faz "família". 
Feliz Páscoa

Comentários