II Festa do Livro no Patronato Sousa Carvalho

         Na noite de Sábado, dia 30 de Abril de 2011, as 19 horas, no Auditório do Patronato Sousa Carvalho em Ipu, aconteceu a segunda festa do Livro, parte integrante do projeto “Prazer de Ler”.

Há três palavras que vale a pena relembrar quando a questão consiste em ajudar a criança a dominar novos conhecimentos: Paciência, compreensão e perseverança.

         O Projeto “Paixão de ler” acontece durante todo o ano letivo. Conta com a participação de todos, de maneira lúdica e envolvente. Desta maneira vemos nossas crianças adentrar no mundo do saber.

A leitura, alem de dar asas a imaginação é ponte que conduz ao conhecimento. Acreditamos no quanto a leitura conjunta de um adulto com as crianças proporciona um envolvimento direto com o livro, tornando esta experiência afetiva e divertida.

Nesta noite de festa, contamos com o Grupo de teatro Guilherme Vidigal apresentando uma paródia, com a coordenação da Professora Gorete; em seguida o maestro Jorge Nobre prestou sua homenagem aos artistas da noite, com a primeira apresentação do seu grupo de músicos mirins, alunos do Patronato; e encerrando as homenagens, a Ivaneide Fernandes apresentou um momento mágico com a “Contação de História”.

O desenvolvimento intelectual da criança depende do apoio que estes encontram em seus pais e mestres. Prestando um incentivo aos nossos pequenos grandes escritores, o PSC promoveu a publicação de obras literárias dos alunos, por ano de estudo, aproveitando esta festa para expor os trabalhos e cada escritor fazer a dedicatória do seu trabalho à pessoa que mais ama.


Apresentação das obras literárias do Fundamental I:

Manhã e Tarde, Professora Eliane Pereira

2º Ano – Contos e Produções Encantadas
Manhã, Professora Trícia
Tarde, Professora Berenice

3º Ano - Contos e Produções Encantadas
Manhã – Professora Trícia
Tarde – Professora Laurenice

4º Ano – Fábulas Divertidas
Manhã – Professora Luisa Helena
Tarde – Professora Heloisa

5º ano – Vivendo o mundo mágico das poesias
Manhã – Professora Luisa Helena
Tarde – Professora Bárbara

Comentários