Homenagem da professora Corrinha Melo por ocasião do cinquentenário do Patronato

       O Patronato Sousa Carvalho se prepara para comemorar sessenta anos de existência, ensinando com amor, cuidando com carinho e educando com competência. Aqui relembramos momentos inesquecíveis da festa dos cinquenta anos. Entre tantos outros, apresentamos uma poesia composta e declamada pela professora Corrinha Melo no dia dos festejos.


Ao Patronato com Amor



Retorno a ti minha Escola amada
E sinto no clima familiar
Toda minha vida aqui palmilhada
Minha infância, minha juventude
E eu, a te confidenciar
Os meus segredos tão infantis
Os meus anseios tão juvenis
E tu sabias me escutar 

Em cada galeria estão gravados

Passos embaralhados de vem e vai

Em cada parede bem encaixados

Gritos, sons, tanto alarido

O futuro no presente garantido

A felicidade era uma constante

Teu abraço agora eu faço com emoção

Meu colégio te carreguei no meu coração




Maria Socorro de Melo Lima Soares estudo no Patronato desde o curso primário até o curso Normal Pedagógico, concluindo seus estudos no ano de 1971. 

Comentários