Homenagem às mães da "Família Patronato Sousa Carvalho"

O Tesouro de dar a Luz
Homenagem a MARIA, modelo de Contemplação!
A contemplação de Cristo tem em Maria o seu modelo insuperável.
O rosto do Filho pertence-lhe sob um título especial. Foi no seu ventre que se plasmou, recebendo dela também uma semelhança humana que evoca uma intimidade espiritual certamente ainda maior. A contemplação do rosto de Cristo, ninguém se dedicou com a mesma assiduidade de Maria.

É com este testemunho da Mãe de nosso Salvador e nossa mãe maior que queremos começar a nossa homenagem às mães de nossos queridos alunos.
Neste dia dedicado às Mães, o Patronato Sousa Carvalho, representado pela Diretora Irmã Iraci e demais Irmãs: Anita, Célia, Suzana e Helena, juntamente com suas coordenadoras, professores, vem prestar homenagem a todas as Mães.
Queremos acolher com carinho todas as mães presentes e demais convidados. Sejam todos Bem Vindos.
          É evidente que nem tudo são flores na jornada perene da Maternidade. Noites em claro, doenças inexplicáveis, temores, terrores noturno... Mas em meio a tudo isso, como é belo a dinâmica da vida e da fecundidade que caminha em movimento incessantemente, enchendo a casa de ruídos e relações, sem muitos cálculos ou previsões, sempre surpreendendo, às vezes assustando, muitas vezes encantando.
          A mulher sente como seu maior tesouro, sua maior potência, a possibilidade de, em suas entranhas, gerar e dar luz uma nova vida.
Celebrar a maternidade é celebrar a VIDA!
Parabéns a todas às Mães, missionárias do amor de Deus nos coraçõezinhos inocentes, as primeiras professoras na escola da vida.
 São os votos de todos os que fazem o
PATRONATO SOUSA CARVALHO

Comentários