CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO ALUNO 2011
01. ASPECTOS QUALITATIVOS
1.1. Atitudes:
1.1.1. Interesse e participação
- Desempenho na saia de aula;
- Respeito ao colega e ao professor;
- Trazer em dia registros de aula (agenda), devidamente assinada pelo responsável.
1.1.2. Responsabilidade:
- Realização de atividades;
- Assiduidade;
- Pontualidade;
- Organização do material.
1.1.3.Aspecto Social:
- Bom relacionamento;
- Acatar reclamações e críticas necessárias;
- Usar as regras essenciais de cortesia.
1.1.4. Aspecto Afetivo:
- Ter iniciativa para perguntar;
- Ser independente na realização de suas atividades;
- Solicitar informações à professora.
1.1.5. Aspecto Cognitivo:
- Conhecer e usar algumas normas de social;
- Adquirir um bom vocabulário;
- Reconhecer a importância do uso social de linguagens e códigos e suas tecnologias;
- Reconhecer a importância do uso social da matemática.
02. ASPECTOS QUANTITATIVOS
2.1. Leitura:
- Expressar boa dicção
- Ritmo e entonação adequada
- Obedecer corretamente à pontuação
- Apresentar postura correta
2.2. Interpretação:
- Identificar os elementos de referência, coesão e coerência e relacioná-los com a ideia principal.
- Identificar a sequência lógica dos fatos (coerência).
- revelar compressão do que leu.
2.3. Produção Textual:
2.3.1. Aspecto estético:
- Disposição do texto na folha
- Letra legível
- Espaço do parágrafo
- Margens regulares
- Coerência nas idéias
2.3.1. Aspecto estrutural:
- Concepção da história
- Sequência das idéias (coesão)
- Clareza no desfecho (coerência)
2.3.1. Aspecto Estilístico:
- Riqueza do vocabulário
- Repetição de palavras
- Linguagem correspondente ao tema
2.3.1. Aspecto Gramatical:
- Ortografia
- Acentuação
- Pontuação
- Consonância
à Itens a serem observados nas Verificações de Conhecimento:
PORTUGUÊS | MATEMÁTICA |
Leitura e interpretação | Conceitos matemáticos |
Produção textual | Procedimentos matemáticos |
Estudo gramatical | Raciocínio lógico |
Ortografia | Domínio das quatro operações |
| Álgebra |
| Geometria |
| Tabuada |
Comentários
Postar um comentário