Semana da criança no Patronato Sousa Carvalho - O contador de História

“Deixai vir a mim, os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais deles é o reino de Deus” (Mc 10.14). Jesus disse estas palavras para mostrar o valor que uma criança tem. À luz das Escrituras podemos afirmar que crianças são bênçãos de Deus. “Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão”. (Sl 127.3). É de fundamental importância que eduquemos as nossas crianças, mostrando o seu valor na sociedade, o entendimento de que a graça que procede de Deus são os filhos. Crianças são bênçãos de Deus; cada criança que nasce é a esperança que se renova. Esperança de que o homem busque a Deus não para benefício próprio, e sim para o bem comum: “Uma sociedade mais Justa, mais humana, mais fraterna onde todos se reconheçam como irmãos, capazes de perdoar sempre, assim como as crianças.
O Patronato Sousa Carvalho, pensando no valor que cada criança tem, preparou uma semana de atividades recreativas, valorizando cada criança em particular. Hoje, 5 de agosto de 2010, o destaque foi para as histórias Infantis. Tudo começou com as crianças do 6º ano que encenaram de uma maneira muito bonita a lenda da mandioca.

Os alunos do 4º ano pedagógico da Escola Tereza Odete deram a sua parcela de contribuição para alegrar a semana da criança. O destaque foi para uma história que toda criança gosta de ouvir: “Chapeuzinho Vermelho”. Enquanto os jovens estudantes encenavam, as crianças ajudavam contracenando com os cânticos que toda criança sabe de cor e não se cansa de melodiar.
A tia Solange, Coordenadora do Ensino fundamental I, manhã e tarde, também contou a sua história. Recitou de maneira versada, como uma verdadeira contadora de história, o conto da “Bela e a Fera”. Depois foi distribuído sorvete para todo mundo. Estiveram presentes os alunos da Educação Infantil. O melhor momento para eles foi a hora do sorvete. Ninguém ficou envergonhado de se “lambuzar”.

“Deus é alegria. Uma criança é alegria. Deus e uma criança têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos. Deus vê o mundo com os olhos de uma criança. Está sempre à procura de companheiros para brincar”.

Rubem Alves


Comentários