Alunos do PSC estão na penúltima etapa da Olimpíada nacional de história.

(Yanne, Rennan e Leonardo - formam uma das quatro equipes orientadas pelo Professor Kléber Teixeira)

A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) iniciou na sexta-feira, 17, a quinta e última fase on-line da competição. Até a próxima semana, mais de 4 mil equipes representando todos os estados brasileiros, disputam a vaga das 300 equipes para a final presencial que acontece na Universidade de Campinas (Unicamp), nos dias 23 e 24 de outubro. Além de uma prova dissertativa, as equipes participarão de atividades culturais e de lazer e os amigos virtuais se encontrarão. A premiação encerrará um processo de mais de dois meses. O Museu distribuirá 75 medalhas (15 ouros, 25 pratas e 35 bronzes) e 225 Menções de Honra porque todos que chegarem a esta etapa serão considerados vencedores. Os professores-orientadores também receberão premiações especiais.

Realizada em cinco fases virtuais e uma presencial, a Olimpíada organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp, teve início no dia 19 de agosto com a participação de mais de 43 mil inscritos, entre estudantes e professores de história de todo o país.

Dos 12.396 estudantes que pleiteiam as 900 vagas presenciais em São Paulo, o Patronato Sousa Carvalho conseguiu colocar 12 alunos na quinta e penúltima fase assim distribuídos:

- Equipe “Historiadores do Ipu”:Isabelle Soares, Isaac Paiva e Felipe.

- Equipe “Somos nós na Equipe”:Roberta, Mariane e Romário.

- Equipe “Tríplice Aliança”:Sibele, Rênya Karine e Aron Lud.

- Equipe “Ipu na História” (foto acima):Yanne Ingreede, Francisco Leonardo e Antonio Rennan Holanda.

As quatro Equipes do Patronato são orientadas pelo professor de História no PSC: Kléber Teixeira.

Alunos, professores e amigos aguardam ansiosos o resultado final que será divulgado dia 27 de Setembro.

Fonte: Blog do Kléber Teixeira

Comentários