Aniversário do Patronato Sousa Carvalho


A comunidade ipuense está de Parabéns. Hoje, a escola pioneira na educação ipuense, O Patronato Sousa Carvalho completou 59 anos de serviço e doação sendo referência-mor na educação do povo ipuense. mais de meio século de serviços prestados à sociedade ipuense e toda a região norte do Ceará, O patronato vive um momento de glória, e nada mais justo do que reunir toda a comunidade estudantil para celebrar.

Na primeira hora da manhã, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, os professores fizeram uma pequena reconstituição dos fardamentos da escola, apresentação de todas as diretoras e a execução do hino do colégio. Destacamos aqui os hinos que foram tocados pela banda marcial do PSC.

Durante todo o dia, as aulas transcorreram normalmente, sendo reunidos novamente os alunos no final do expediente para o arreamento das bandeiras. Os festejos foram encerrados com uma missa em ação de Graças com uma presença significativa dos alunos e professores.

O Patronato é a entidade mantenedora do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, dirigido pelas Irmãs de Caridade, Filhas de São Vicente de Paulo, com conceituada reserva moral da educação ipuense, trabalhando em favor da nossa juventude, dando-lhes a verdadeira e segura Educação, tornando-se um portento de glórias que vislumbra a cada instante, fazendo de forma grandiosa a sua história e conseqüentemente a do Ipu. Leia parte da história da nossa escola.

Atualmente o Patronato é dirigido pela Irmã Lúcia Rodrigues Cavalcante, natural de Viçosa do Ceará, graduada em Pedagogia, Pós Graduada em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Com braço forte e muito amor por toda comunidade estudantil, Irmã Lúcia tem desempenhado um excelente trabalho à frente desta importante instituição educacional. A primeira vez que a Irmã Lúcia esteve no Ipu foi nos anos 80 na época da Irmã Anita, retornando em 2005 para assumir a direção da escola.

Parabéns Patronato, Família Sousa Carvalho, Família Vicentina e comunidade ipuense! O Patronato é o nosso orgulho!



Comentários