PSC 1º lugar – Quadrilha Adulta 2010

Também chamada de quadrilha caipira ou de quadrilha matuta,este tipo de dança é muito comum no mês de junho. Consta de diversas evoluções em pares e é aberta pelo noivo e pela noiva, pois a quadrilha representa o grande baile do casamento que hipoteticamente se realizou. Hoje as quadrilhas vão acrescentando a Rainha, a princesa, dependendo do destaque que quiserem fazer. Esse tipo de dança (quadrille) surgiu em Paris no século XVIII, tendo como origem a contredanse française, que por sua vez é uma adaptação das country dance holandesa e alemã, segundo os estudos de Maria Amália Giffoni.


No Ipu o mês de Junho é recheado de festanças em todos os bairros e colégio, e o grande festival Junino que este ano tem como tema: ‘’Arraiá de Iracema 2010” promovido pela Prefeitura Municipal de Ipu. O evento aconteceu, no período de 24 a 27 de junho de 2010. O festival de Quadrilhas da Ibiapaba acontece a nível municipal e Regional.

O evento aconteceu no Ginásio Coberto Abdoral Timbó de Ipu.



Resultado do festival municipal.

1º lugar – Quadrilha Infantojuvenil : “Molecada Sapeca” do Colégio Ipuense -Ipu

1º lugar – Quadrilha Adulta: “ São João” do Patronato Sousa Carvalho-Ipu

Princesa do Milho: Antônia Priscilla Alves Pereira do Colégio Ipuense

Rainha do Milho: Dara Lívia de Sousa Campos do Patronato Sousa Carvalho - Ipu

Dança Folclórica – “Grupo Xamego” do Instituto Kayrós - Ipu

Melhores Noivos - do Patronato Sousa Carvalho-Ipu Resultado do festival Regional

1º LUGAR – QUADRILHA FLOR DE COROATÁ – Croatá – Ceará – com 178,5 pontos

A Quadrilha classificada participará da Etapa Final do XII Ceará Junino, no Centro Cultural Dragão do Mar de Fortaleza.

A segunda noite do "Ipu Junino 2010" ficou marcado pela disputa acirrada das quadrilhas juninas adutas e a escolha da Rainha do Milho 2010.

Mais uma vez a Quadrilha do Patronato aparece conquistando o 3º lugar.Dara Lívia, 16 anos, representante do Patronato Sousa Carvalho foi eleita a "Rainha do Milho 2010". A sua apresentação foi cheia de entusiasmo, simpatia, desenvoltura e muito swing nordestino.
Os quatro jurados da FEQUAJUCE - Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará, julgaram os requisitos: Quadrilha, Casamento, Marcador, Rainha e Casal de Noivos.



Dara Lívia, 16 anos, representante do Patronato Sousa Carvalho foi eleita a “Rainha do Milho 2010”. A sua apresentação foi cheia de entusiasmo, simpatia, desenvoltura e muito swing nordestino.


Comentários

Postar um comentário