Professor Alan é destaque no basquete do PSC


O ano de 2010 tem sido de glórias para a Família Vicentina do Patronato Sousa Carvalho. Tem sido muitas realizações. A cada dia, as pessoas que compõem esta família se unem mais, sempre com o mesmo objetivo: "Formar a consciência objetiva de verdadeiros cristão que lutam por seus ideais". Percebemos explicitamente esta afirmação nas palavras do técnico da equipe de basquete do PSC.
É com grande prazer que falo deste esporte que tanto admiro e amo que é o basquetebol. Um esporte que está em grande ascendência em nosso colégio, pois quando assumi a direção do time os nossos alunos atletas tinham grande vontade na prática deste esporte, mas poucas noções na parte técnica e tática. Então comecei o meu trabalho no ano de 2008 com as categorias sub-11 e sub-14 masculino.

Neste ano de 2010 estamos com três categorias sub-12, sub-15, sub-18 masculino e implantando um time feminino para o crescimento deste esporte no nosso colégio e no nosso município. Neste ano de 2010 participamos também do JEV’s em Fortaleza e já começamos a colher frutos de nosso trabalho. Com apoio do meu grande amigo e companheiro de comissão técnica Cleber Martins Freitas, fizemos bonito em Fortaleza e todos elogiaram o nosso trabalho e se admiraram do nível técnico de nossos times.
Chegamos à semifinal nas categorias sub-12, sub-15 e sub-18 masculino, sendo que fomos vice-campeões no sub-12 e campeões no sub-15. Sempre cobramos a união de nosso time e empenho de nossos atletas também nos estudos que é de suma importância para formar um cidadão exemplar e com isso trazer benefício para si e para a sociedade.

Alan Help
Nome: Alan Alves Ferreira
Formação: Cursando o último ano de Química
Leciona Matemática desde 2007 no PSC

Comentários