Festa Junina no Patronato



O Patronato Sousa Carvalho reunia a família vicentina e preparou uma emocionante festa de relacionamentos e expressões culturais para toda a sociedade ipuense no dia 11 de junho de 2010, uma sexta feira alegre, com um calor que aqueceu o coração dos participantes com um espírito de empenho e dedicação, e deslumbrou os convidados que aplaudiam comovidos a cada nova apresentação.
Neste dia ninguém mede os esforços para que tudo saia perfeito. A família patronato é uma equipe eficaz, onde todos se sentem motivados a darem o máximo de si para todos se sentirem vencedores, e o prêmio é o prazer de ver tanta gente reunida, unida e passando momentos agradáveis. Somos felizes fazendo as pessoas felizes.
Para abrilhantar ainda mais a noite, tivemos a ilustre visita de Guilherme Carvalho Vidigal, neto do grande patriarca e colaborador deste patronato, Sr. Nilo de Souza Carvalho. Em sua homenagem foi criado um grupo de teatro com o seu nome, coordenado pela professora Gorete Corrêa, que com um talento esplêndido, tem descoberto a vocação de muitos jovens dedicado a arte.
Os trabalhos começam muito cedo e vai até o outro dia. Durante todo o dia a movimentação é intensa: funcionários que lutam para terminarem a extrutura; professores que se dividem entre a organização, ornamentação e execução do evento; alunos que passam o dia trabalhando na decoração da quadra. A festa do Patronato é a única na região que tem uma decoração tipicamente junina:
Com uma casa de fazenda, a bodega, curral com animais, casinhas e a igreja. Os familiares reunidos participam emocionados ao verem seus filhos se apresentarem. Não é um show a parte. É um espetáculo de uma escola que é mais que uma família; "A Família Vicentina, A família Sousa Carvalho".

Comentários