Entrevista com o professor de Educação Física e treinador do PSC

Antonio Clerton de Sousa Moura conhecido como Clerton é o preparador físico das equipes de futsal sub 12, 15, e 18 do PSC. HÁ seis meses vem preparando as equipes para o grande torneio do JEV’,s, e a um mês assumiu também a posição de técnico. Além de preparar fisicamente os atletas, tem também como missão educá-los para o respeito entre si e aos adversários. Este trabalho de sucesso devemos também ao Junior Melo que começou com muito entusiasmo e definiu o esquema tático do time.

Clerton falou da grande admiração que tem pela Família Vicentina e da emoção que sentiu ao participar de tão importante evento. Todo mundo pensa em vencer, é evidente, mas lá todos se respeitam, tem um carinho muito grande um com o outro. Eu só tenho a agradecer em fazer parte dessa família vicentina porque com eles a gente só tem a crescer, disse o treinador.

Ao perguntar se eles foram pensando em vitória, Clerton respondeu:

“Uma equipe para vencer tem que ter sempre um padrão, uma consistência de jogo. Criamos um padrão de jogo e fomos preparados para que isto viesse a acontecer. O nosso intuito, o nosso trabalho foi voltado para o título, e com a dedicação que houve, com toda garra da família patronato chegamos a ganhar esse título”.

Perguntei se a equipe estava pronta para qualquer disputa, ele respondeu com muita humildade:

“Se eu falar que é uma equipe pronta para vencer qualquer obstáculo, eu estaria sendo egoísta, mas é uma equipe pronta para disputar qualquer competição. Quando eu cheguei à equipe já estava muito bem montada pelo professor Júnior, uma pessoa que a gente tem uma admiração e um respeito muito grande, pois foi através dele que eu cheguei nesta família. Eu recebi de bandeja, não fiz muita coisa, nosso trabalho foi de motivação e de continuidade. O sub 15 e o sub 12 não alcançaram o mesmo êxito mas, serviram de motivação para os próximos anos. Agora vamos fazer um trabalho de motivação com os meninos para obterem o mesmo resultado que o sub 18 teve.

Antonio Clerton de Sousa Moura foi atleta profissional de campo durante 12 anos, jogou pelo Fortaleza, Atlético de Cajazeira, Sousa da Paraíba, 4 de julho do Piauí, São Benedito, pela 2ª divisão do campeonato cearense e 2 anos pelo Crateús Esporte Clube. atuando como treinador da principal seleção do Ipu, e treinador da equipe sub 17 do Ipu.

Mensagem para os atletas do PSC: “Garra, perseverança e muita humildade”.

Comentários