REGULAMENTO DA GINCANA
2016
PATRONATO
SOUSA CARVALHO
UMA
HISTÓRIA DE SUCESSO
1.
DAS
DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1.
Este
Regulamento dispõe a organização da “GINCANA
2016 - PATRONATO SOUSA CARVALHO UMA HISTÓRIA DE SUCESSO”, por ocasião
do aniversário desta mesma instituição, que acontecerá no dia 23 de setembro de
2016, a partir das 18h30min, na Quadra Esportiva Irmã Elza Móia de Morais.
1.2.
O
tema foi proposto com o desejo de enfatizar o sucesso da Instituição através da
criatividade das equipes.
1.3. Todas as pessoas que participarem
de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento.
Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será
dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, sendo entregue uma cópia
para cada equipe e publicado no blog da Escola: www.patronatosousacarvalho.blogspot.com
1.4. É de responsabilidade das equipes a
ampla divulgação junto a todos os integrantes para o bom êxito das mesmas.
2. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
2.1. Compõem a comissão organizadora
(descritos em ordem alfabética):
2.1.1. Ana Cláudia
2.1.2. Atalícia Barbosa
2.1.3. Conceição Marques
2.1.4. Francisca Vieira
2.1.5. Juraci Miranda
2.1.6. Maúde Oliveira
2.1.7. Osorio Soares
2.1.8. Solange Farias
2.1.9. Tatiane Ferreira
2.2. Está vetada aos organizadores
qualquer tipo de ajuda a qualquer uma das equipes participantes.
2.3. É de responsabilidade da equipe
organizadora a organização e apresentação.
3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
3.1. OBJETIVO GERAL:
3.1.1. Fazer conhecer a História do
Patronato, despertando o amor pela casa mãe da educação de Ipu.
3.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
3.2.1. Celebrar de uma maneira lúdica o
Aniversário do PSC.
3.2.2. Promover a união entre os membros
das equipes fazendo-os entender que não é uma disputa entre equipes e sim uma
apresentação de talentos, amor e dedicação dos nossos professores por esta
Instituição que é o berço e referência em Educação na Região;
3.2.3.
Desenvolver
os valores ético-cristãos, exercitar a solidariedade, cultivar o amor e a união
do grupo;
3.2.4.
Incentivar
a solidariedade coletando alimentos não-perecíveis para a Festa de São Vicente
de Paulo e dos idosos;
3.2.5.
Apresentar
um espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do
cidadão;
3.2.6.
Incentivar
o uso dos meios de comunicação para registrar a nossa história para as gerações
futuras. Uma Instituição de sucesso não fica na obscuridade.
4.
DAS
OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
4.1.
Os
participantes das equipes deverão estar devidamente identificados pela cor da
sua equipe (Anexo 1). Caberá a equipe organizar sua identificação.
4.2.
É
importante a honestidade, compreensão, lealdade e espírito de equipe entre os
membros participantes.
4.3.
As
infrações serão analisadas pelo Júri, podendo provocar a pontuação mínima para
a equipe.
4.4.
Ao
ser convocada, cada Equipe deve apresentar seu grito de guerra demonstrando
amor pelo Patronato.
4.5.
Cada
membro da Equipe deve estar trajado com as cores representativas de seu grupo.
4.6.
O
uso da fita com a cor do seu grupo é obrigatório, podendo ser penalizado com a
ausência desse acessório.
4.7.
O
evento iniciará pontualmente no horário marcado, sendo que a equipe que se atrasar
será penalizada.
5.
DOS
CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO
5.1.
A
comissão organizadora decidirá os casos omissos por este regulamento, quando
observados pela mesma.
Parágrafo
Único. Somente na noite da Gincana estarão
dispensados um membro de cada equipe para servir ao evento, trabalhando na
Cantina. São eles: Claudiano (Equipe Azul), José Chaves (Equipe Verde), José
Gomes (Equipe Vermelha) e Antonio Flávio (Equipe Branca).
6.
DAS
TAREFAS DA GINCANA
6.1.
As
apresentações serão cronometradas e cada segundo além do permitido deve ser
considerado pelos juízes como pontuação mínima.
6.2.
Após
cada apresentação por equipe os Juízes deverão apresentar suas notas.
6.3.
Os
critérios para julgamento: Performance; Criatividade; Entrosamento; Tempo
(realização das tarefas) e Pontualidade.
6.4.
Os
critérios das tarefas estão descritos no Anexo 2.
6.5.
A
pontuação da 3ª Tarefa só será apresentada no final da gincana. As demais serão
apresentadas no ato da conclusão.
7.
DA
PREMIAÇÃO
7.1.
Cada
membro da Equipe vencedora receberá uma COMENDA.
ANEXO
1
DISTRIBUIÇÃO
DAS EQUIPES
EQUIPE
AZUL
|
Vercinha/
Bárbara/ Claudiano/ Kátia/ Cléber Martins/ Corrinha/ Trícia/ Paulo/ Rogeane/
Simone/ Rosineide/ Cacilda/ Luciano/ Marcelo
|
EQUIPE
BRANCA
|
Eliane/
Irismar/ Dayana/ Antonio Flávio/ Jéssica/ Clerto/ Elaine/ Raquel/ Jorge/
Miranda/ José Araújo/ Fábio/ Ana Alves/ Rosa
|
EQUIPE
VERMELHA
|
Ana
Martins/ Alan/ Jandy/ Jordânia/ José Gomes/ José Mário/ Patrícia/ Figueiredo/
Leila Aragão/ Celma/ Joana Darc/ Ferrér/ Sheila/ Adenes
|
EQUIPE
VERDE
|
Denise/
Amanda/ Kléber Teixeira/ Luiza/ Vinicius/ Célia/ Maria/ Genir/ Nayara/
Taiana/ Wera/ Franco/ Daniele/ Lidiana/ José Pereira Chaves
|
ANEXO
2
TAREFAS
1º TAREFA. PARÓDIA
Tema:
Patronato
Desenvolvimento: Trazer impressa a letra para os
jurados e comissão organizadora e apresentar a paródia.
Observações:
Ø
A
paródia deve ser apresentada pelos membros da equipe ao vivo.
Ø
Só
é permitida a presença de “terceiros” para o playback ou acompanhamento.
Tempo: 5 minutos.
Pontuação: 5 a 10 pontos.
2º TAREFA. HISTÓRICO
DA ESCOLA
Desenvolvimento: Usando a criatividade as equipes
deverão apresentar o Histórico da escola através de teatro, jogral, etc.
Tempo: 10 minutos.
Pontuação: 5 a 10 pontos.
3º TAREFA. ARRECADAÇÃO
DE ALIMENTOS
Objetivo:
Distribuir o que
for arrecado no Dia do Ancião pela equipe organizadora.
Desenvolvimento: Os alimentos podem ser arrecadados
através dos alunos, comunidade em geral e pelos membros das equipes.
Observações:
Ø
Os
alunos têm a liberdade de escolher a qual equipe desejam doar, podendo expandir
a quantas desejar.
Ø
Cada
quilo de alimento corresponderá a 1 ponto (enfatizando que pacotes de peso
inferior devem ser somado, sendo somente contabilizado ao atingir 1Kg).
Tempo: Arrecadação do dia 19 a 22/09, das
9h às 17h.
Local:
Sala da tia
Solange.
Pontuação: 1 Kg = 1 ponto.
4º TAREFA. QUIZ
Desenvolvimento: Será sorteada a ordem das
perguntas por equipe, sendo que cada equipe terá direito a 5 perguntas.
Observações:
Ø
Todas
as perguntas foram elaboradas por meio dos registros no blog da Escola.
Ø
Após
apresentada a pergunta cada equipe terá 30 segundos (cronometrados) para
responder. Qualquer membro da equipe pode lançar a resposta.
Ø
A
equipe não pode negar-se a responder (mesmo que não saiba a resposta).
Ø
Qualquer
interferência de equipes adversárias estará sujeita a perda de pontos de acordo
com o júri.
Tempo: 30 segundos por resposta.
Pontuação:
Ø
Resposta
Correta = + 1 ponto.
Ø
Resposta
Errada = - 1 ponto.
5º TAREFA. HOMENAGEM
EM SLIDE
Desenvolvimento: Apresentação de Homenagem pelo
aniversário do Patronato.
Observações:
Ø
As
homenagens devem ser feitas através de mídia digital (slides, filme, etc).
Tempo: 5 minutos.
Pontuação: 5 a 10 pontos.
Comentários
Postar um comentário