Semana de Comemorações pelos 63 Anos do Patronato.

Por que gostamos de comemorar? Por que comemorar e rememorar, recontar a história a partir de um dia especial, uma semana especial que relembra um começo, marca um recomeço na obstinação de um fim único? Qual o nosso fim? A educação integral do ser que forma a sociedade Ipuense. Precisamos comemorar para trazer à vida tudo aquilo que não podemos deixar se perder, porque nos sabemos mortais, precários e desconhecemos o porvir. Precisamos lembrar sempre, para nos unir a nossos semelhantes, para compreender-nos, confirmar o sentido de existir, crer, sonhar, fazer. Comemorar fazendo uma viagem ao passado à luz do presente, jamais esquecendo tradições, raizes, culturas, com a mente sempre direcionada ao horizonte que surge à sua frente é abrir um leque para um futuro de sucesso e realizações.

São assim as comemorações do Patronato Sousa Carvalho.
FRASE DE EFEITO
“PATRONATO A ESCOLA QUE PREPARA SEUS ALUNOS PARA  GRANDES   VITÓRIAS”.
QUEM ESTUDA  AQUI ?  A ELITE INTELECTUAL DE IPU!


Estamos realizando uma semana repletas de comemorações pelos seus 63 anos de existência. Tudo começõu com os Jogos Interclasse 2014, campeonato que tem por objetivo geral proporcionar a oportunidade de criar, observar, experimentar, movimentar-se, cooperar, sentir, pensar, adquirindo competências, confiança e autonomia, através de atividades desportivas bem como promover a interação social entre alunos, professores e contando com a participação daqueles que nos dão toda credibilidade: “Os Pais”. Família – Escola, parceria indispensável na construção afetiva, social e psicológica dos valores da humanidade. A final do Interclasse será na sexta feira.
A celebração oficial se deu neste dia 23 de setembro de 2014.
Tudo começou com a reunião dos membros da escola em frente à Instituição. A abertura foi feita com uma breve oração e a consagração ao Sagrado Coração de Jesus, já que o nome fantasia da escola é Centro Educacional Sagrado coração de Jesus.  Em seguida foi feito o  Hasteamento da Bandeira com a execução do Hino Nacional, Presença da Banda Marcial do Patronato com uma bela apresentação, leitura de uma poesia feita por uma aluna do 1° ano do Ensino Médio. Após a palavra da diretora, fizemos uma linda foto para eternizar este momento: “A maior família Ipuense”.
As 17h00 retornamos para o arreamento da Bandeira e em seguida saímos juntos para a igrejinha onde celebramos em Ação de Graçascom toda a comunidade.
As 19h30 nos reunimos para uma noite de gala.
Alunos, professores, funcionários e alguns pais cantaram o Hino do Patronato acompanhado pelo maravilhoso Sax do Maestro e professor de música em nossa escola, Jorge Nobre.
Os alunos do 3° Ano do Ensino Médio fizeram uma breve Retrospectiva e uma homenagem especial com distribuição de Flores para a diretora Francisca Vieira e coordenadora Elaine Cristina.
Os Coordenadores e professores homenagearam os alunos com um certificado: “Aluno nota dez”.
 A diretora passou às mãos dos professores uma Comenda: “Professor Nota Dez”
Os festejos irão prosseguir até o sábado. 27 de setembro comemoramos o dia do Ancião, tradição da Família Vicentina. As sete horas teremos a santa missa na capela de Nossa Senhora das Graças. Logo em seguida uma manhã especial para nossos amigos da “Melhor Idade” com descontração, lazer, música ao vivo rememorando os anos 60, um bom lanche e uma lembrança especial. Lembramos que a missa é aberta ao público porem a descontração é feita de maneira privada para convidados, os velhinhos queridos de São Vicente, escolhidos pela comunidade com convite especial.
Contaremos com a ajuda da AIC (Associação Internacional da Caridade) e a Juventude Mariana Vicentina, membros desta Grande Família de São Vicente de Paulo.
Nada de Grande se Faz sem uma parcela de amor.

Somar, para poder dividir! não partir sem repartir , deixando alguém feliz, Feliz! Ninguém tem tanto que nada falte, nem tão pouco que não tenha um pouquinho pra doar! (Hino da Família Vicentina).

Comentários