Mensagem de Gratidão às Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo



Todo caminho começa com o primeiro passo.
Toda história se tece a partir de sonhos...
Ao contemplarmos o presente e tudo aquilo que ele deposita em nossas mãos, não há como ignorar o quanto o passado, a história, foi determinante para que se chegasse até ele.
E o fruto desta contemplação do presente pela reverência histórica se expressa na gratidão de um povo!
Nesse ano, nossa comunidade escolar do Patronato Sousa Carvalho ao completar     61 anos de amor, dedicação, esforço, manifestado no compromisso com a educação dos filhos desta terra pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que ao atenderem o apelo de um jovem Pároco, foram os alicerces desta magnífica obra não só na educação por excelência, como também, na promoção das crianças e anciãos carentes, no aprofundamento e dinamização da espiritualidade vicentina e no trabalho social junto às famílias pobres da periferia, vemos o que jamais imaginávamos: as Irmãs irão deixar nossa cidade... nosso Patronato.
Hoje, Ir. Iraci, Ir. Adalva, Ir.Anita e Ir. Suzana queremos demonstrar a nossa gratidão, reconhecimento e o nosso obrigado por tudo o que nos foi doado desde as primeiras irmãs que aqui chegaram.                                       
Não citaremos nomes, porém tenham certeza de que no coração de cada ipuense que aqui estudou, ficará gravado para sempre um pouco de cada uma das senhoras, os ensinamentos e orientação em direção a um bem maior, através da formação oral, ética e cristã.
É tempo de agradecer...
os anos dedicados ao amor incondicional à educação das crianças, adolescentes e jovens, em especial dos mais carentes que tem no Patronato a oportunidade de uma melhor oportunidade de vida;
o respeito e valorização profissional que sempre recebemos e que resulta em produtividade e em crescimento pessoal e profissional;
por nos mostrar  que o  verdadeiro objetivo do educador é caminhar juntos e que somente na comunhão fraterna se descobrem o verdadeiro valor da vida.
Assim, fazemos questão de reafirmar o nosso orgulho por ter feito parte da história do Patronato Sousa Carvalho que se encerra, e reafirmar que a sólida semente aqui plantada pelas Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo começará a dar os frutos, sob o olhar do Sagrado Coração de Jesus e as bênçãos de Nossa Senhora das Graças.  com o mesmo entusiasmo e propósito das primeiras Irmãs
Mais uma vez o nosso muito obrigado à senhora Irmã Iraci, Irmã Adalva, Ir. Anita e Irmã Suzana, pelo apoio nesta hora de transição tão sofrida para todos nós.
Que Jesus e Maria lhes abençoe na nova etapa de vossas vidas e levem sempre o exemplo do amor de São Vicente e Santa Luísa a todos.
Com carinho e amizade,
Funcionários e Professores do Patronato

Comentários