Mensagem de solidariedade e consternação


A vida é um verdadeiro Paradoxo recheado de ganhos e perdas.
Ao nascer, perdemos o conforto e a proteção do útero, mas ganhamos os braços da mãe e o encanto do mundo que nos convida a vivermos de superação. Deparamo-nos com encantos e belezas que ao mesmo tempo em que se completam nos assustam, pois enquanto concluímos mais uma etapa da vida, sentimos um vazio e um desejo de buscarmos mais e mais... E continuamos a perder e a ganhar sem nunca nos sentirmos extasiados.
Perdemos a inocência da infância, a confiança absoluta das mãos que nos seguram e ganhamos o poder de correr sem nada a nos deter, de superar limites, de lutar por sonhos que parecem impossíveis... Vamos perdendo aos poucos alguns direitos e conquistando outros. Perdemos o direito de poder chorar bem alto quando queremos algo que não está ao nosso alcance. Perdemos o direito de dizer absolutamente tudo que nos passa pela cabeça sem medo de machucar alguém. Ganhamos o poder de fazer planos para uma vida melhor e conquistar regalias que o mundo não dá de graça. Então sonhamos... Ah! Os sonhos!!!
Sonhamos dormindo, sonhamos acordados, sonhamos o tempo todo. E nos sonhos o desejo de viver intensamente. E de repente...
Crescemos tanto e somos tão pequenos... Menor ainda é o nosso entendimento... Ganhamos conhecimento, conhecemos pessoas... De longos tempos e de tão poucos, mas que nos cativam, que nos fazem crescer... E às vezes as perdemos sem termos a oportunidade de conhecê-las melhor... É a vida... Ela faz, constrói e passa. Porém todas as pessoas que um dia fizeram parte de nossa história ficaram guardadas eternamente em nossos corações. E você, Hermerson, com certeza é uma delas.
No paradoxo de nossa história você nasceu para a vida eterna. Não dá para entender, logo não dá para explicar. Nem precisa! Tentar compreender o que não tem explicação é ilógico, assim como ilógico e sem sentido foi a sua partida. Para nós você perdeu a vida. Para Deus você ganhou a vida. Ganhando ou perdendo você está eternizado em nossas memórias pelos momentos felizes que passamos juntos. Você perdeu tudo o que sonhou, mas ganhou tudo o que Deus preparou para você. Em nós fica um vazio, pois uma vida tirada tão repentinamente deixa uma lacuna que jamais será preenchida.  
Sabemos que hoje você é confortado pelos anjos e santos, e que a presença de Deus repõe todas as suas perdas. Quanto a nós, resta pedirmos a Deus muita sabedoria a todos seus familiares, para que possam entender essa breve separação. Que no calor das amizades saibamos consolar uns aos outros em um momento tão difícil que parece não ter consolo.
Jorge Nobre e família, não existem palavras para consolar a sua dor em momentos como este. Saiba, porém que somos solidários a sua perda. A nossa força está na esperança da vida eterna.
Patronato Sousa Carvalho

Comentários