Desfile Cívico 2012 - Patronato Sousa Carvalho



  Neste dia 06 de Setembro, véspera do dia da Independência do Brasil, dia em que foi oficializado a letra do Hino Nacional, o Patronato Sousa Carvalho em clima verde e amarelo, apresentou aqui sua Comunidade Educativa, no desfile cívico em alusão a Independência do Brasil. 
   As Bandeiras: do Brasil, do Ceará, do Ipu e do Patronato, conduzidas elegantemente pelos alunos do Ensino Médio e Professores. Os Porta- Bandeiras representando o futuro de nossos alunos, pré–universitários.
Faixa com o tema: O PATRONATO CELEBRA A PAZ . 
Parafraseando Roupa Nova em sua canção de Paz:  “É preciso pensar nas pessoas que ainda vêm, nas crianças”. As grávidas Ana Claudia, Luiza Cristina e Angélica representado os pequenos que ainda vêm, estão de branco, indicando a pureza, a paz e o desejo de um mundo onde a Paz reine entre as pessoas.
O carro trazendo os símbolos da tão sonhada Paz. A única forma de nos sentirmos realmente humanos. As crianças do Infantil III, as flores do jardim de nossa casa, estão de branco, mostrando sua pureza, a inocência e a paz. Os pequenos do Infantil IV e V, destacam aqui os 3 Ps: P. de PATRONATO , P. de PÁTRIA, P. de PAZ . Traz-nos a mensagem “ Só o amor, muda o que já se fez, E a força da Paz junta todos outra vez,” Não existe um caminho para a PAZ, a Paz é o caminho.

Jesus é a nossa paz, Patrono da Escola Sagrado Coração de Jesus . Juntamente com São Vicente de Paulo e Santa Luiza de Marillac, são os promotores da PAZ, semeadores do bem. A pomba  branca, conhecida por todos, nos traz a Máxima de paz: “Para que a paz aconteça nos exige 4 condições essenciais: VERDADE, JUSTIÇA, AMOR E LIBERDADE. “São as crianças do Fundamental I vestidas de branco da paz, conduzindo o coração vermelho representando o amor. Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz. Onde há paz está DEUS. E onde está Deus, nada falta. Ninguém conseguirá manter a ordem sem a justiça, mas ninguém constrói a paz sem amor.
   Queremos muito mais amigos. Queremos a paz, refletido todos os valores. Amor. Compreensão, perdão, solidariedade, amizade, gentileza, ética, fraternidade, e fazer dos valores uma oração.  Que o bom Deus nos conceda harmonia, um mundo mais irmão, um lugar onde exista luz, A luz da sua misericórdia do seu perdão.
Pode se ensinar a paz, com gestos, com palavras e com ação. Atravésde bons exemplos, ter paz no coração. É o grupo de Teatro da Escola Guilherme Carvalho Vidigal, sobre a orientação da professora Gorete Corrêa que mostra seu talento encenando a paz. 
Pode se ter paz de corpo e alma. A sensação de missão cumprida. De ter feito a coisa certa, ter paz por toda vida. A representação do esporte  de nossa Escola. O esporte é saúde, é inclusão social, é o alto rendimento, é estética, é paz, é vida, é educação. Professores responsáveis pelo esporte: Rosineide Nunes ( Professora de Educação Física), Alan Alves , técnico de basquete, João Batista, técnico de vôlei, Clerton Sousa, técnico de futsal.  
   Há uma paz que aclama nossos medos, que nos traz tranquilidade, há uma nota de paz, no toque da flauta das crianças da Escolinha de Música. Grupo de Flauta Ir. Anita Nunes de Barros, sobre a regência do maestro Jorge Nobre que nos encantam com sua maestria. 
   Pode se ter paz na consciência. Quando se fala a verdade. Seguir esse caminho com paciência, criança, jovem e adulto, gente de toda idade. São os nossos alunos do fundamental II e Ensino Médio que aqui conduzem a Bandeira da Paz. É o time dos vencedores do futuro do Brasil.
   E mais uma vez nossas balizas, cheias de graça, beleza e inocência, sobre a regência da aluna Cynthia e da professora Vera Lúcia, trazem no seu jeito faceiro e alegre , todos os movimentos de paz.     
   Nossa banda com seus pequenos mascotes: João Luís Pontes Martins e  Marcelo Filho.
Regida pelo maestro Jorge Nobre, composta pelos alunos de nossa escola. Nos trazem como lema: Bom mesmo é ter problemas na cabeça, sorriso na boca e paz no coração. 
As coordenadoras distribuem rosas brancas e o abraço da Paz a todos os presentes no palanque.
Cultive a Paz, e então colherá os frutos que plantou, ou seja , a paz renovada para ser compartilhada com todos ao nosso redor.
QUE DEUS NOS CONCEDA A PAZ.
Patronato Sousa Carvalho
Veja todas as fotos do desfile aqui:

Comentários