Patronato se prepara para o JEV's


A equipe de esporte e os professores de educação física do patronato Sousa carvalho estiveram durante todo o primeiro semestre com atividades intensas para prepararem os nossos atletas para o JEVs.



JEVs é um evento esportivo que congrega as Escolas Vicentinas para um momento de relações afetivas, por meio da troca de experiências e vivências, buscando o prazer da competição não por jogar contra, mas com outro.

A vitória é uma consequência do bom desempenho da equipe, mas o prazer está no encontro de irmãos de realidades diferentes onde todos ganham: amigos, espírito de competitividade pelo prazer e a diversão, momentos marcantes em que não existem derrotas e sim, experiências para uma nova etapa.

Os jogos são realizados de maneira voluntaria, pois não existe remuneração para os professores e nem alunos que participarem. O bonito é que não só os professores e alunos, mas pais e até ex-alunos participam gratuitamente e de coração, proporcionando o bom desempenho do evento.

O Patronato Sousa Carvalho do Ipú participou pela primeira vez em 1998, na IV edição do JEVs que aconteceram na cidade serrana de São Benedito no Ceará. Este ano os preparativos foram bem organizados. Tivemos a visita de alguns colégios como Luciano Feijão, Patronato de São Benedito, Guaraciaba do Norte e outros que trouxeram seus times para jogos amistosos.

Este ano, 60 atletas irão participar dos Jogos Vicentinos que serão realizados do dia 26 ao dia 30 de Junho de 2010. Os jogos estão previstos para acontecerem no Colégio Imaculada Conceição, no Ginásio Paulo Sarasate e no colégio Militar. Todos os dias, antes de começar os jogos, o evento é marcado por uma espiritualização que faz dos atletas verdadeiros vicentinos.
Alem dos jogos coletivos, haverá também concurso miss-mister, noite cultural e as modalidades individuais como: Competição de Atletismo, Karatê, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Praia. Os nossos Atletas participarão das modalidades: Futsal e Basquete, ambos sub12, 15 e 18 e Atletismo.



Comentários